Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 30 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/09/2020
SOUZA ARAUJO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo
ÚNICCO POÁ

700 urnas serão usadas nas eleições

04 AGO 2016 - 08h01

Os cartórios eleitorais projetam utilizar mais de 700 urnas nas eleições deste ano. Alguns equipamentos, 663 unidades, já estão na cidade. Sendo 360 urnas referentes ao cartório da 181ª Zona Eleitoral e outras 303 referentes à Zona Eleitoral 415. As chefes de cartório, estimam que mais 25 equipamentos cheguem nas duas unidades para serem alocadas nas sessões de justificativas e ficarem em modo de contingência. Suzano conta, atualmente, com um total de 211.653 eleitores aptos para votação.

Todas as urnas passaram por testes no primeiro semestre deste ano. Neste semestre, novas avaliações são feitas, sendo que na 181ª zona eleitoral já foi realizado procedimentos de checagem entre os dias 12 e 26 de julho. Já na 415ª zona eleitoral, os novos testes estão previstos para ocorrer a partir do próximo dia 16. Além disso, até o dia das eleições, em 2 de outubro, os equipamentos passarão por outros testes, além de receber recarga nas baterias internas e reserva. Amanhã, os cartórios ainda realizarão um simulado com o objetivo de testar o programa utilizado para as eleições. "O objetivo é testar a funcionalidades das urnas e ver se todos os programas estão funcionando adequadamente", ressaltou a responsável pela 415ª Zona Eleitoral, Izânia Alves.

As 50 urnas esperadas para completar o número de equipamentos em Suzano serão destinadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ainda não há uma data específica para chegarem ao município. "Todas as urnas já ficam nos municípios onde serão utilizadas. Já estamos fazendo todos os procedimentos necessários e agora aguardamos somente as urnas para as sessões de justificativa e de contingência, caso haja necessidade de fazer alguma substituição. Trabalhamos e esperamos que não haja nenhum problema, mas caso aconteça temos que estar preparados", ressaltou a chefe de cartório da 181ª Zona Eleitoral de Suzano, Imaculada Pires de Almeida.

De acordo com dados dos dois cartórios, Suzano conta atualmente com 621 sessões regulares de votação divididas entre 81 locais de votação. Além disso, há ainda cerca de 79 locais de justificativa.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias