Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 29 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/10/2020
Pms Coronavírus - Fase Verde
PMMC MULTI 2020
PMMC COVID VERDE
Pmmc Sarampo Outubro
Reisinger Ferreira

780 famílias são selecionadas para morar em apartamentos invadidos

11 DEZ 2015 - 07h01

Após serem invadidos, os apartamentos Avenida Paulista I e II receberão as famílias cadastradas no programa federal Minha Casa, Minha Vida. O Ministério das Cidades habilitou 780 proprietários, que já estavam cadastrados em listas habitacionais. Os nomes das famílias, que poderão ocupar os apartamentos, estão sendo divulgados hoje no DS.

A publicação acontece seis dias após 300 pessoas invadirem os apartamentos localizados no Jardim Márcia. Para entrar no conjunto habitacional, os invasores derrubaram uma cerca. Porém, o local foi desocupado no mesmo dia após o fechamento de dois trechos da Avenida Paulista, o que impediu a chegada de mais pessoas, inclusive com móveis e veículos.

Estas pessoas que ocuparam os apartamentos ainda não possuem local para serem destinadas. Após a invasão, a Prefeitura solicitou que fosse encaminhada uma lista com dados completos (nome, RG, CPF, Título de Eleitor e endereço) das pessoas. O documento foi entregue nesta semana, porém dos 360 nomes apresentados, somente 74 informaram os dados completos. A Secretaria de Assuntos Urbanos esclareceu que as informações pessoais são necessárias para que sejam feitos os encaminhamentos, como visitas dos assistentes sociais e cadastramento social.

A Prefeitura também solicitou as informações às famílias que ocupam o Residencial Topázio, localizado no Jardim Europa, o Conjunto Habitacional Santa Cecília, no Jardim Carla e o Conjunto Jardim Nova América, em Palmeiras, mas nenhuma liderança se posicionou. A medida é realizada para garantir o cadastro em programas habitacionais, além de identificar as famílias moradoras de Suzano.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias