Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 29 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/10/2020
Reisinger Ferreira
PMMC COVID VERDE
PMMC MULTI 2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo Outubro

84 unidades escolares estão em clima dos Jogos Olímpicos

15 JUL 2016 - 08h01

A 11 dias de receber a Tocha Olímpica 2016, as escolas e creches municipais já estão em clima dos jogos. Ao todo, 84 unidades de Suzano realizam atividades relacionadas ao evento, que ocorrerá a partir de 5 de agosto no Rio de Janeiro. Para o desenvolvimento do projeto, foram entregues 1,2 mil apostilas aos professores, os quais vão elaborar os próprios exercícios. No livro, há diversas informações sobre os Jogos Olímpicos e da trajetória que a tradicional chama percorrerá em Suzano.

Segundo a coordenadora de projetos da Secretaria de Educação e idealizadora do programa, Sueli Stuchi, o objetivo é ensinar para as crianças os conteúdos dos jogos e passar a emoção de recebê-lo no Brasil. "A principal finalidade é fazer com que as crianças saibam das Olimpíadas, que possam ter todo conhecimento sobre o assunto. Além disso, vemos que eles se divertem bastante e é uma coisa que não preço. Por meio das atividades impostas pelos professores, eles ainda aprendem várias disciplinas, o que é importante para a educação", explicou.

Na escola Nudi Caritas Paroquial São Sebastião, situada no Jardim Nazareth, os estudantes fizeram uma imitação dos jogos dentro da unidade. Houve a abertura do evento, pratica dos jogos e por último o recebimento das medalhas. Foram praticados diversos esportes. Entre eles estão corrida, ginástica rítmica e levantamento de peso. O cenário foi elaborado por todos os alunos, desde o maternal até o 5º ano do Ensino Fundamental. As decorações foram o anel das Olimpíadas feito com tinta e a Tocha Olímpica feitas com papeis e tubo de papelão.

A coordenadora da escola, Áurea Campos Veloso, disse que o projeto foi bem elaborado e que serviu de grande aprendizado. "Interessante oferecer esse tipo de informação aos alunos, ainda mais a nossa unidade que trabalha muito com atividades físicas. Por volta de 30 professores que se dedicaram e disseram que serviu de grande experiência até mesmo para eles. Estamos muito felizes com o programa".

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias