sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Entrega

90 alunos de escolinha de futebol do Jardim Vitória recebem novos uniformes

No total de 150 crianças do Esporte Clube Vitória podem treinar com vestimentas adequadas

26 maio 2022 - 20h00Por De Suzano

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Liga Municipal de Futebol de Suzano (LMFS), realizou a entrega de 90 novos uniformes para os alunos da escolinha de futebol do Esporte Clube Vitória. Os materiais foram entregues ao longo das últimas semanas pelo presidente da liga suzanense, Marcelo Menezes, e em breve também contemplará os outros trabalhos de desenvolvimento infantil conveniados pela prefeitura.

Cada um dos kits é composto por uma camisa de treino e jogo, uma bolsa para guardar os materiais e uma garrafa d’água de plástico para as crianças se hidratarem durante as atividades. Os equipamentos disponibilizados pela LMFS somaram-se aos 60 kits entregues anteriormente na escolinha, contemplando todos os 150 alunos entre 7 e 17 anos que estão inscritos no projeto. Atualmente o município conta com 12 escolas de futebol conveniadas com aproximadamente 2,5 mil jovens.

A entrega foi uma das várias feitas por meio de repasse da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que já contemplou os projetos conveniados dos bairros Cidade Miguel Badra, Parque Palmeiras, Jardim São José, Jardim Suzanópolis e Jardim Monte Cristo. Em breve, a associação de futebol da cidade realizará as entregas em bairros como a Vila Urupês e o Jardim Cacique.

Segundo Menezes, Suzano tem muitos trabalhos de qualidade sendo desenvolvidos nas escolinhas. “Temos muitas crianças participando destes projetos que, acima da esfera esportiva com o desenvolvimento de jovens jogadores, trabalham também o respeito e a disciplina no campo e na vida, algo muito importante que queremos passar”, pontuou.

Para o titular da pasta, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, desenvolver o esporte desde as categorias de base traz frutos na atividade profissional e no próprio desenvolvimento da cidadania das crianças. “É fundamental oferecer condições para as crianças, dar oportunidades para que possam praticar esportes e se expressar. Fico feliz de estar participando de uma gestão que se preocupa com um todo: do desenvolvimento de habilidades à promoção da cidadania. Agradeço o prefeito Rodrigo Ashiuchi por todo o trabalho junto às famílias de Suzano”, concluiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também