Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo
ÚNICCO POÁ
PMMC COVID SAÚDE

90% das ocorrências de tráfico envolvem jovens com menos de 18 anos

03 JAN 2016 - 07h01

Em Suzano, 90% das ocorrências de tráfico, atendidas pela Polícia Militar (PM), envolvem pessoas com menos de 18 anos, ou seja, a cada 100 registros, 90 compreendem o envolvimento de menores de idade. O dado foi passado durante mobilização do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), realizada pela Secretária de Desenvolvimento Social. A informação foi dada pela cabo Janaína do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (32º BPM/M).

Segundo a policial, que representava o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), a maior parte dos menores envolvidos no trabalho infantil atua no tráfico de drogas. O envolvimento dos jovens na criminalidade é incentivado, segundo ela, pela existência de penas mais brandas.

"De cada 100 ocorrências que atendemos 90 envolvem menores de 18 anos. As penas brandas levam os maiores de idade a aliciarem os adolescentes que se envolvem na criminalidade e ocupam o cargo de 'aviãozinho' - aquele que entrega a droga".

PROERD

Segundo Janaína, por meio do Proerd, a Polícia Militar atendeu, somente neste ano, 1,2 mil crianças de 11 e 12 anos nas escolas suzanenses. Além disso, a parceria entre a PM e o Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), no desenvolvimento do Projeto Cidadania levou cerca de 800 crianças ao 32º Batalhão para assistir palestras de orientação.

"São programas a título de orientação e caso haja necessidade fazemos o encaminhamento destas crianças/famílias ao Conselho Tutelar e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) para que as devidas medidas sejam tomadas", comenta.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias