Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
sexta 17 de setembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 17/09/2021
CREA-SP
PMMC REDESCUBRA MOGI
ManArc
MAGAZINE CAZARINI
SEC DE GOVERNO - CAMPANHA: CORONAVIRUS - VALE GÁS - FASE II

Ação integrada atende 80 moradores de rua no Restaurante Popular

29 JUL 2016 - 08h00

Cerca de 80 pessoas em situação de rua participaram de uma ação social no Restaurante Popular. O evento foi realizado pela Secretaria de Assistência Social por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Outros parceiros, como a Polícia Militar - que está ajudando na entrega de cobertores para os moradores de rua -, empresários e representantes do Caritas Paroquial também participaram do encontro.

ATIVIDADES

A ação contou com atividades diversas como apresentações musicais, depoimentos, ministração religiosa, divulgação de projetos e serviços para atendimento a pessoas em situação de rua e programa de total abstinência de drogas.

A secretária da pasta, Leonice Ramos Ferreira, faloou que a ação é importante para fortalecimento dos vínculos comunitários.

“Com o estreitamento das relações durante ações como essa, é possível que desta ação integrada vários projetos para prevenção ao uso de drogas e fortalecimento dos vínculos familiares venham nascer. No caso da assistência social o projeto Inclusão através da Arte é um exemplo”.

Ela falou também que a ação não é uma transferência de responsabilidades, mas sim a união de esforços para ajudar as pessoas em situação de rua do município.

A secretária adiantou também que, na segunda quinzena de agosto, a população susanense poderá conferir uma exposição com 32 quadros e uma escultura em agregação em sucata confeccionados pelas pessoas em situação de rua acompanhadas pelo Creas.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias