quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

ACE Suzano lança campanha para fortalecer o comércio no Dia dos Pais

Ação visa estimular a população a comprar nas lojas da cidade e assim impulsionar a economia local

03 agosto 2021 - 16h38Por de Suzano

A Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano lança a campanha “Meu pai merece o melhor presente”, como forma de incentivar os moradores a consumirem produtos e serviços do comércio local. A iniciativa visa fortalecer os lojistas no período de Dia dos Pais, que será celebrado no próximo domingo (8), e que se preparam para a retomada total das atividades, em um cenário de diminuição de casos do novo coronavírus (Covid-19).

A ação se trata de uma campanha virtual, divulgada por meio de cartazes e postagens nas redes sociais. Com o slogan “Ajude a cidade que seu pai ama”, o trabalho busca fomentar a comercialização a partir de lojas da cidade e também encorajar os donos de negócios a continuarem suas atuações e investirem em seus empreendimentos.

Com a expectativa de crescimento de vendas em comparação com 2020, a ACE projeta um aumento em relação às vendas presenciais, principalmente pela flexibilização de reabertura das lojas, o que deverá movimentar o comércio. “Para o mês de agosto, estimamos um crescimento significativo nas vendas presenciais, de cerca de 14% frente ao mesmo período do ano passado. Já em relação às vendas on-line, a tendência também é de alta, em pelo menos 39%, uma vez que o comércio eletrônico está mais consolidado e os consumidores estão acessando mais para comparar preços”, disse o diretor de Marketing, Rodrigo Guarizo.

Atualmente, o comércio suzanense conta com mais de 6 mil empreendimentos de segmentos diversos, como vestuário, alimentação, entretenimento, bem-estar, saúde, entre outros. Segundo levantamento feito pela entidade junto à prefeitura, mais de 38 mil pessoas ocupam postos de trabalho no comércio, enquanto há cerca de 10 mil prestadores de serviço diversos.

De acordo com o presidente da ACE Suzano, Fernando Fernandes, a valorização dos empresários locais é essencial, pois impulsiona a economia da cidade, ao mesmo tempo em que auxilia as famílias que dependem dessas atividades para terem seu sustento mensal.

Em meio ao momento de retomada total do comércio no Estado, prevista no Plano São Paulo de flexibilização das medidas de contenção contra a Covid-19, o Dia dos Pais é o pontapé para que os lojistas e servidores conquistem espaço e atraiam um público cativo. “Suzano tem uma grande variedade de comércios, tanto na região central da cidade, quanto nos bairros, o que garante uma vasta gama de produtos e serviços disponíveis à população compradora. O Dia dos Pais é um ótimo momento para estimular o consumo e vai dar uma aquecida no mercado para todos”, finalizou Fernandes.