Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 31 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 31/10/2020
Pmmc Sarampo Outubro
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Reisinger Ferreira
Pms Coronavírus - Fase Verde
PMMC COVID VERDE
Cidades

Agência do INSS de Suzano segue fechada sem previsão de reabertura

Algumas pessoas circulavam pelo lado de fora e uma caixa foi colocada do lado de dentro do portão, para que segurados colocassem documentos

Por Daniel Marques - de Suzano18 SET 2020 - 12h02
Agência do INSS de Suzano segue fechada sem previsão de reaberturaFoto: Regiane Bento/Divulgação
Mesmo com a retomada parcial do atendimento presencial em 119 agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Estado, ocorrido ontem, a agência de Suzano segue fechada. Na região, apenas a unidade de Mogi das Cruzes reabriu.
 
O DS foi até a agência de Suzano na manhã de ontem e constatou que as portas permanecem fechadas. Algumas pessoas circulavam pelo lado de fora e uma caixa foi colocada do lado de dentro do portão, para que segurados colocassem documentos.
 
Por conta disso, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Suzano está enviando um ofício ao INSS, solicitando esclarecimentos sobre as providências que estão sendo tomadas pelo instituto, para que a agência seja reaberta o quanto antes.
 
A presidente da Comissão Previdenciária da OAB de Suzano, Silmara Feitosa, disse que o órgão repudia a não reabertura de todas as agências do INSS. Ela afirmou que peritos informaram que algumas agências não têm condições para retorno e que, por isso, a unidade de Suzano segue fechada até que se adeque. Em nota, o INSS informou que a unidade não possui funcionários fora do grupo de risco em quantidade suficiente para o retorno gradual e seguro.
Silmara também criticou a demora por parte do instituto para adaptar a agência da cidade – algo que tem prejudicado os segurados, conforme a presidente já havia adiantado em outras oportunidades. 
 
“O INSS teve praticamente seis meses para adequar a agência para receber a população de acordo com as regras sanitárias”, frisou.
 
Desinformação
 
A presidente lamentou a desinformação com a situação e disse que muitos segurados estão indo às agências para realizar perícias médicas, sendo que ainda não é possível fazer este serviço.
 
No momento, as unidades que estão abertas realizam apenas serviços de avaliação social, cumprimento de exigências, justificação administrativa e reabilitação profissional – todos por agendamento.
 
“É importante destacar que somente alguns serviços retornaram, e a perícia médica não é um deles. Há muita desinformação”, disse Silmara.
 
Mogi e Ribeirão
 
Outras agências de cidades divisas com Suzano reabriram. Além da de Mogi, a de Ribeirão Pires - município que fica no ABC Paulista e que fica ao lado de Suzano - também voltou a atender presencialmente.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias