Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 23 de setembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/09/2019
Centerplex 19 a 25/09
PMMC ENTREGAS
Suzano

Agricultores revelam opções diferentes para irrigação

Eles aprovaram a redução do preço de hidrômetros nas áreas de cultivo

Por Isabelle Santini - de Suzano07 SET 2019 - 10h10
Agricultores revelam opções diferentes para irrigaçãoFoto: Sabrina Silva/DS
Os agricultores de Suzano aprovaram a redução do preço de hidrômetros nas áreas de cultivo. Apesar disto, eles afirmam que preferem opções diferentes para poder irrigar as plantações. 
 
O DS visitou propriedades rurais da cidade para saber como avaliam a medida de que pequenos e médios poderão ser autorizados a utilizar hidrômetros, que tem custo bem inferior ao exigido. 
 
Segundo a agricultora Rosineide Bispo Lima, a propriedade na qual trabalha utiliza canos na plantação para captar a água. Mas que a nova medida proposta pelo Estado vai permitir que o agricultor tenha uma nova alternativa. “Era muito caro (o hidrômetro). Se agora o valor vai ser menor, quem utiliza será beneficiado. Nós optamos por não usar aqui. Creio que quem possui chácaras de grande porte tendem a utilizar esse aparelho”.
 
“Qualquer coisa que for mais barata e acessível para nós, produtores rurais, é bom. Porém, eu utilizo água sem tratamento. Nunca precisei usar hidrômetros”, revelou o agricultor Guerino Ramalho Neto. 
 
Já Ademir de Sousa realiza plantação de verduras e afirma que faz o uso de canos e bomba d'água para irrigação. "Vejo de forma positiva a alteração. Mas aqui na minha plantação eu não utilizo”. 
 
O mesmo pensamento foi compartilhado pelo agricultor Mauro Sasabuch e o encarregado de produção Emanuel Quirino dos Santos.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias