sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Alagamento preocupa Vila Real no Distrito de Palmeiras

03 dezembro 2020 - 15h18Por Thiago Caetano - de Suzano
Um alagamento causou transtornos para moradores da Rua Maria Pires Domingos Cardoso na Vila Real, no Distrito de Palmeiras, em Suzano. O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira. 
Letícia Martins mora no local com sua mãe e sobrinhos. Ela encaminhou vídeos na hora do alagamento. Foi possível ver água invadindo a casa da moradora. A situação mais crítica foi na residência ao lado, onde a água tomou conta do quintal. Dois bueiros, em um dos lados, estão entupidos. Maria Tânia de Oliveira, que vive a poucos metros do local, relatou que em toda chuva intensa ocorre os alagamentos. "Não acontece com muita frequência, mas em chuvas fortes alagando.", contou a moradora. 
 
Por telefone, Letícia confirmou a informação. "Quando a chuva é mais intensa a rua enche e os bueiros não suportam a descida das águas", contou. Outro agravante, é que a casa de Letícia fica entre duas subidas. A moradora conta que já solicitou a Prefeitura de Suzano, mas o órgão teria respondido para ela aguardar até o dia 5 de dezembro. Ela teme que aconteça outra chuva e que o alagamento volte a acontecer. "Os bueiros estão entupidos e já solicitei a Prefeitura. Pediram para eu aguardar até dia 5. Sabemos que no verão as chuvas aumentam. Fico preocupada que isso volte acontecer", disse. 
 
Segundo ela, a água ficou sobre o asfalto durante 15 minutos. Ela relatou que no ano passado também teve problemas com o alagamento. "No ano passado foi pior. Um muro no fundo da minha casa chegou a desabar", relata. 
 
A Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos da Prefeitura de Suzano diz que encaminhou uma equipe no local para avaliar as condições das galerias pluviais da via. Uma equipe da Prefeitura realizou o serviço de limpeza das bocas-de-lobos. Segundo a pasta, o trabalho deve ser concluído nesta semana.
 
O órgão pede para que a população evite o descarte irregular de lixo na via. A pasta pede que, para informar casos como este, a população entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município pelo telefone 0800-774-2007. 

Deixe seu Comentário

Leia Também