Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 28 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE

Alckmin vem à região entregar nova estação, delegacias e 36 viaturas

11 FEV 2016 - 07h01

Após nove adiamentos, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) vem hoje, às 10 horas, a Suzano para inaugurar a primeira etapa da obra da nova estação de trem. O evento também contará com a presença do secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni; o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Paulo de Magalhães, além do prefeito de Suzano, Paulo Tokuzumi (PSDB).

Após este evento, às 12 horas, o governador vai à Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes para fazer a entrega da reforma da unidade e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Além disso, ele fará a entrega de 36 viaturas, sendo 11 para a Seccional (oito para Mogi, uma para Suzano, uma para Poá e uma para Itaquá) e 25 para o Comando de Policiamento de Área Metropolitano 12 (CPAM-12).

VISTORIA

Para que a nova estação fosse entregue hoje, os bombeiros realizaram na tarde de ontem uma vistoria. A CPTM informou, por meio da assessoria de imprensa, que a única adequação solicitada foi feita. Outras duas vistorias foram realizadas nos últimos dias. Em 28 de janeiro, o presidente da CPTM visitou a estação para verificar o andamento das obras. Ele voltou em 4 de fevereiro, porém em nenhuma das duas ocasiões deu uma data exata de quando a estação seria inaugurada.

O último prazo havia sido informado por Alckmin em outubro do ano passado. Na ocasião, o tucano garantiu que a nova estação seria entregue em 15 de janeiro, às 10 horas. Ele, inclusive, disse que estava passando o horário para garantir que não haveria adiamento. A primeira data prometida era para o final de 2012.

Atualmente, a Estação Suzano transporta 34 mil passageiros em dias úteis. Com a nova estação, a CPTM estima aumento de 126% no fluxo de usuários, uma vez que a expectativa é que cerca de 77 mil pessoas passem a usar o equipamento diariamente. A unidade recebe investimentos de R$ 46,2 milhões.

Na inauguração será entregue a primeira etapa da obra. A estação terá dois acessos – Norte e Sul. Ambos funcionarão 24 horas, com escadas rolantes e elevadores para atender passageiros com necessidades especiais. (colaborou Pâmela Queiróz)

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias