Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 28 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SOUZA ARAUJO
Pmmc Sarampo

Alto Tietê contabiliza 36 casos de caxumba em seis meses

10 JUL 2016 - 08h00

Nos seis primeiros meses do ano, a região já contabiliza 36 casos de caxumba. Apenas três cidades foram responsáveis por registrar todas as ocorrências da doença. Os dados foram divulgados pelas prefeituras de Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Mogi das Cruzes, Poá, Santa Isabel e Suzano.

A única cidade que registrou o maior surto de caxumba foi Santa Isabel, com 16 ocorrências ocorridas em uma escola situada no Jardim Novo Eden.

A informação foi confirmada pela pasta de saúde do município, que disse ainda sobre um caso isolado da doença registrado na Vila Guilherme.

Em Ferraz, 15 ocorrências foram computadas. A Prefeitura ferrazense disse que todos os casos foram isolados. As notificações da doença são referentes ao período de janeiro a junho deste ano.

Já o segundo surto da doença foi registrado em Suzano. Quatro internos do Centro de Detenção Provisória (CDP) contraíram a doença. Na ocasião, a Secretaria de Estado da Saúde havia informado que eles foram isolados para não transmitirem a doença para os demais detentos.

No ano passado, os municípios que divulgaram as notificações da doença não registraram nenhuma ocorrência. Mogi, Poá e Guararema não computaram nenhuma notificação de caxumba entre 2015 e 2016.

ESTADO

A pasta estadual informou que o Estado registrou 842 casos da doença. O período em que a pesquisa se baseou foi de janeiro a 16 de junho deste ano. Além disso, o texto enviado aponta um aumento, uma vez que no ano passado foram 671 casos, um aumento de 25,48%.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias