sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Alunos da Emei Cidade Edson serão realocados

Prefeitura, por meio de nota, explicou que o motivo é pelo imóvel ser alugado e quer colocar os alunos em uma unidade própria da administração

16 outubro 2019 - 09h11Por Fernando Barreto - de Suzano
Alunos e professores da Emei Cidade Edson serão realocados de unidade. A Prefeitura de Suzano providência para o ano que vem a matrícula dos alunos na escola Lar das Flores, no bairro Lar das Flores.
 
A informação veio após pais de alunos da escola reclamarem. Conforme apurou a reportagem, uma reunião entre a Prefeitura e os pais ocorreu.
 
A engenheira e mãe de uma aluna na Emei, Viviane Caetano, disse "estar indignada com a mudança". Segundo ela, a escola é muito boa, e ela não quer mudar a filha de local.
 
"Fizemos uma reunião com a Prefeitura, e eles disseram que o local é muito pequeno para comportar os alunos e que queriam readequar o local. Mas passaram dez anos que eles estão ali e até hoje nunca falaram nada", disse a engenheira.
 
Viviane explica que a distância do bairro Cidade Edson para a escola Lar das Flores exige que os alunos andem por muito morros.
 
"Eu acho que o pior é fazer os alunos andarem muito", concluiu. Outra mãe, que preferiu não se identificar à reportagem, disse não conseguiu comparecer na reunião de pais na Secretaria de Educação, mas informou que "a mudança de escola não é uma opção".
 
Prefeitura
 
A Prefeitura, por meio de nota, explicou que o motivo é pelo imóvel ser alugado e quer colocar os alunos em uma unidade própria da administração.
 
"O número de crianças que a creche abarcaria no próximo ano é de 20 crianças. Em função disso e por se tratar de imóvel alugado, a pasta decidiu atender a população no conjunto de creche que a municipalidade possui para atender aquela região, seja em prédios próprios ou nas creches comunitárias", disse.
 
Ela concluiu informando que "todas as crianças terão vaga garantida em creches próximos às suas residências".