Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 26 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/09/2020
Pmmc Sarampo
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ

Aniversário de Suzano registra público de mais de 40 mil pessoas

05 ABR 2016 - 08h01

Quarenta mil pessoas participaram da programação de aniversário de Suzano, no final de semana, que contou com diversos eventos espalhados pela cidade. O Dia de Lazer e Alegria superou a expectativa da administração municipal e contabilizou a participação de 30 mil pessoas. Esse total é referente a soma de todas as pessoas que prestigiaram o evento que aconteceu da 8 às 22 horas do último sábado. A programação segue até o próximo domingo.

Após a celebração dos atos religiosos (missa e culto evangélico), a Praça Cidade das Flores e Avenida Paulo Portela começou a registrar a chegada de famílias suzanenses. O dia de sol muito forte não prejudicou as brincadeiras que foram oferecidas às crianças. As oficinas para jovens e adultos também registraram muito movimento. Segundo levantamento do Serviço Social e Projetos Especiais (Saspe), houve a participação de 200 pessoas. Esse total é apenas das atividades do Saspe, sendo que o evento contou ainda com workshops da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e também da Cultura.

A Secretaria de Esportes também encerrou o Dia do Lazer e Alegria com balanço positivo. As quadras de vôlei e futebol animaram a garotada. Na hora do almoço, a praça de alimentação registrou movimento acima do esperado. Como era esperado, o ponto forte do evento foi iniciado com o show "Frozen - uma aventura congelante". A praça ficou completamente cheia de famílias que aprovaram a encenação teatral. Após isso, houve o show da dupla sertaneja Marcos & Bueno.

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM) não registraram nenhuma ocorrência de grande vulto durante toda a realização do evento. "Conseguimos alcançar o nosso principal objetivo: oferecer à população de Suzano uma festa em ambiente familiar e dobramos o público esperado", argumentou a vice-prefeita de Suzano e dirigente do Saspe, Viviane Galvão.

Já no domingo, o 5º Passeio Ciclístico de Suzano contou com a participação de 1,3 mil pessoas. As ruas General Francisco Glicério e Benjamin Constant ficaram lotadas de bicicletas. "Foi um evento muito bonito. Tivemos até a participação de pessoas que optaram em fazer todo o percurso a pé", disse Viviane.

No Parque Max Feffer foi realizado um campeonato de skate e um encontro de carros personalizados. No local, houve a participação de aproximadamente dez mil pessoas, de acordo com os organizadores dos eventos. "Estamos muito contentes com a participação das famílias suzanenses na nossa programação de aniversário. Todos estes dez dias de festa foram planejados para isso e certamente conseguiremos atingir ainda muito mais pessoas", comentou a vice-prefeita.

Programação

Essa semana a programação de aniversário de 67 anos de Suzano terá ainda atividades nas escolas municipais, eventos da Secretaria de Cultura, torneio de jogos para a Melhoridade, show do Saspe "O sonho olímpico na terra dos imigrantes", Baile da Cidade e o encerramento da Copa "Prefeito Abdo Rachid" e da taça "Vereador Jesse Almeida". Toda a programação está disponível nos sites: www.suzano.sp.gov.br e www.suzano.sp.gov.br/saspe.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias