Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 01 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 01/10/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SOUZA ARAUJO
ÚNICCO POÁ

Antes da liberação oficial, motoristas utilizam trecho da Avenida Brasil

05 NOV 2015 - 07h00

Apesar de não ter sido liberada oficialmente, os motoristas de Suzano que passam pela Avenida Brasil, no Jardim Monte Cristo, abaixo do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21), já estão utilizando a via, no sentido Suzano-Poá. A avenida está fechada para as obras de recuperação da pista realizada pela concessionária SPMar, responsável pela administração do anel viário. O DS esteve no local ontem e confirmou que a placa de desvio continua no local sem ser obedecida pelos condutores. O atraso na entrega da obra, que deveria ter acontecido no fim de outubro, se deve a um poste de energia elétrica que precisa ser tirado.



O impasse burocrático para a liberação da via depende da notificação à EDP Bandeirantes para que o poste que ocupa parte da avenida e que é considerado de risco aos motoristas, seja retirado. Contudo, a distribuidora de energia elétrica informou que não foi acionada para a retirada do poste. A SPMar esclareceu em nota, na última terça feira, que aguarda o procedimento da EDP para concluir a obra de recuperação, já que após a retirada do poste, será feito acabamento do trecho e que a notificação já foi feita para a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, que deve entrar em contato com a EDP.



Contudo, a Prefeitura de Suzano informou que aguarda que o procedimento seja dado pela concessionária junto com a distribuidora de energia. Com isso, a liberação da via continua sem previsão de entrega.



Enquanto isso, os motoristas que utilizam a avenida causam confusão no trânsito. "Alguns fazem o desvio para a pista ao lado e alguns utilizam a Avenida Brasil, mesmo estando inacabada. O problema aqui foi que, apesar da placa, não há nada que impeça que os carros passem por ela", contou o vendedor de carros, Alessandro Nascimento Moreira, de 35 anos, que trabalha em frente ao local das obras.



De acordo com ele, alguns motoristas ficam confusos. "Os que passam pela via sentido Suzano pensam que a via ao lado foi aberta e que novamente a mão é só deles, então quando o carro que vem sentido Poá pega o desvio, frequentemente eles acabam um na frente do outro. Sorte que ainda não aconteceram acidentes", contou Moreira, que informou ao DS que o acesso irregular à via interditada tem sido feita pelos condutores há quatro dias.



A Prefeitura informou que a via não está liberada e uma equipe da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana foi até o local e constatou que a placa que indicava o desvio aos motoristas foi deslocada. A questão seria resolvida ainda ontem.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias