Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
segunda 26 de julho de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/07/2021
Cruzeiro do Sul
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
MAGIC CITY
Cidades

Apae deve retornar com atendimento presencial de forma gradual em outubro

Entidade atende cerca de 280 crianças no município

Por Thiago Caetano - de Suzano21 JUL 2021 - 11h02
Apae deve retornar com atendimento presencial de forma gradual em outubroFoto: Regiane Bento/DS
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Suzano (Apae) deve retornar gradualmente em outubro. A previsão da entidade é retornar 100% em novembro. Enquanto isso não ocorre, os atendimentos estão sendo realizados on-line. A entidade atende cerca de 280 crianças no município.
 
De acordo com a diretora geral da Apae de Suzano, Claudineia Machado, os alunos vão tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em setembro, bem como os funcionários. Ela não garante o retorno total em novembro. “Vamos tentar retornar gradualmente até o final de outubro e acredito que em novembro voltaremos 100%. Nossos alunos tomarão a segunda dose em setembro”, disse.
 
O retorno é bastante aguardado tanto pela diretora quanto pelos alunos e pelos pais. A instituição oferece atendimentos na área da saúde (fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia). “É um espaço onde se sentem em casa. Sei que eles sentem falta desse ambiente. Sempre recebemos telefonemas dos pais perguntando sobre o retorno. Mas não podemos retornar sem segurança. Precisamos nos precaver”, explica.
 
A pandemia trouxe bastante dificuldade financeira, isto porque a entidade costuma realizar eventos, adiados por conta da pandemia. A saída foi realizar eventos delivery, como o “Pizza Solidária”, que vai acontecer no dia 30 de julho das 14 às 18 horas. O convite custa R$30,00. Além disso, existe a ação “Água Solidária”, onde os funcionários vendem água no farol, que segundo a diretora tem ajudado a entidade.
 
Enquanto o retorno não acontece, a entidade está passando por uma pequena reforma. O intuito é prosseguir com os atendimentos de maneira adequada. Na entrada da instituição, localizada na Marginal do Una, foi colocada uma decoração de um coração feito com flores. Além disso, a fachada da Apae conta com uma nova pintura.
 
“O coração representa o amor pela Apae. Será uma surpresa. Estamos preparando um ambiente de uma forma bem adequada. Ficarão felizes em encontrar um espaço revitalizado”, finalizou. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias