Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 30 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/09/2020
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SOUZA ARAUJO

Apartamentos do Jardim Europa são desocupados em ação com apoio da PM

17 FEV 2016 - 07h00

Sem manifestar resistência e após sete meses de ocupar irregularmente o conjunto habitacional Topázio, no Jardim Europa, as famílias foram retiradas do local por conta do cumprimento de uma reintegração de posse. A ação foi movida pela Caixa Econômica Federal (CEF) e teve apoio da Polícia Militar (PM). O empreendimento faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) do governo federal.

Segundo a moradora Ana Souza, por volta das 6 horas, viaturas policiais e, pelo menos oito caminhões de mudança, estavam na rua à frente dos apartamentos para o transporte dos mobiliários.

"Foi tudo muito tranquilo. Não ouvi baderna. Quando chegaram poucas famílias ainda estavam na ocupação", conta. Ela completa que a saída de boa parte dos ocupantes começou na noite anterior à reintegração.

A Caixa Econômica informou que entrou com o pedido de reintegração de posse das unidades invadidas para garantir o direito dos reais beneficiários selecionados pela Prefeitura, conforme as regras do programa habitacional. A ação foi deferida pela Justiça Federal. As unidades serão vistoriadas e direcionadas às famílias devidamente selecionadas pelo Poder Público.

"A reintegração ocorreu de forma pacífica e todas as unidades foram retomadas com alocação de segurança patrimonial", comunicou em nota a CEF.

A assessoria de imprensa da PM informou que, no momento da ação, apenas três dos 24 apartamentos ainda estavam ocupados. Acrescentou ainda que não houve necessidade do uso da força física, uma vez que tudo acorreu de forma pacífica.

HISTÓRICO

As famílias ocuparam os 24 apartamentos em junho do ano passado, antes da finalização das obras. Na época, dos 63 blocos, quatro foram tomados por invasores.

Em outubro, o DS noticiou uma decisão favorável da 2ª Vara de Mogi das Cruzes, da Justiça Federal em São Paulo (JFSP) pela reintegração de posse. O documento com a decisão foi fixado em locais comuns para que todos os ocupantes tivessem ciência da ordem judicial.

O condomínio fica na Avenida Washington Luiz, 1.700, no Jardim Europa.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias