Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 26 de fevereiro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/02/2020
PMMC SARAMPO
MAGIC CITY
CENTRO MÉDICO

Apelo é para que não joguem lixo em lugares inapropriados

Prefeitura de Suzano faz um apelo à população: que não descarte lixo e inservíveis em ruas, terrenos ou córregos

Por Felipe Silva - de Suzano19 JAN 2020 - 11h00
Prefeitura de Suzano faz um apelo à população: que não descarte lixo e inservíveis em ruas, terrenos ou córregos. São estes detritos que bloqueiam a vazão da água e causam enchentes, comprometendo a drenagem das águas pluviaisFoto: Regiane Bento/Divulgação
A Coordenadoria Estadual de proteção e Defesa Civil emitiu aviso de risco meteorológico para todo Estado de São Paulo. 
Com fortes pancadas e chuvas e previsão de rajadas de ventos de até 60 km/h, há riscos de mais dias de chuvas. 
 
Preocupada, a Prefeitura de Suzano faz um apelo à população: que não descarte lixo e inservíveis em ruas, terrenos ou córregos. São estes detritos que bloqueiam a vazão da água e causam enchentes, comprometendo a drenagem das águas pluviais quando há grande quantidade de pluviosidade em um período curto. Denúncias de descarte irregular devem ser feitas pelos telefones 4745-2046 (Fiscalização de Posturas) ou o 153 (GCM).
 
Diversas medidas são tomadas ao longo do ano para prevenir o impacto das chuvas em Suzano, como capacitação das equipes da Defesa Civil, aquisição de equipamentos e planejamento logístico. O Plano Verão (plano de contingência integrado da Defesa Civil) está em vigência e abrange todo este planejamento é um.
 
Na quarta-feira da semana passada (8) a região do alto Tietê sofreu com a chuva que provocou transtornos para a população. Diversos pontos ficaram alagados impossibilitando a locomoção de diversas pessoas.
 
O DS publicou uma matéria em que constava todos os principais pontos que foram afetados pela chuva. Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), em Suzano, foram computados 28,4 milímetros na estação de medição de água de Palmeiras; 76 milímetros na do Parque Alvorada; 80,2 milímetros no Centro e 63,2 na estação da Região Norte da cidade. 
 
Os dados são da semana passada. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias