Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 27 de fevereiro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/02/2020
MAGIC CITY
CENTRO MÉDICO
PMMC SARAMPO

Apenas serviços essenciais funcionam no Dia de São Sebastião

Em feriado do padroeiro de Suzano, apenas seriviços principais vão funcionar

Por de Suzano18 JAN 2020 - 12h00
Prefeitura não vai funciona no feriadoFoto: Wanderley Costa/Secop
A maior parte dos serviços públicos prestados pela Prefeitura de Suzano estará suspensa nesta segunda-feira (20/01), feriado municipal do Dia de São Sebastião, padroeiro da cidade. No entanto, os atendimentos essenciais não param, tais como urgência e emergência em Saúde, guarda e proteção patrimonial, limpeza urbana, velórios e sepultamentos. As atividades retornam totalmente na terça-feira (21/01).
 
Na data, serão mantidos os trabalhos nos Prontos-Socorros Municipais (PS) Adulto e Infantil, anexos à Santa Casa de Misericórdia de Suzano, e no Pronto Atendimento (PA) do distrito de Palmeiras. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também segue funcionando 24 horas e poderá ser acionado normalmente pelo número 192.
 
Outro setor essencial que continua é o da Guarda Civil Municipal (GCM). A corporação atenderá pelo telefone (11) 4745-2150, por meio do qual também é possível contatar a Defesa Civil. Vale lembrar ainda que coleta de lixo, varrição de rua, velório e cemitérios também seguem em funcionamento. Escolas municipais, centros culturais, bibliotecas, unidades de saúde e postos de atendimento ao cidadão retornam na manhã seguinte nos horários convencionais.
 
Trânsito
 
A data é tradicionalmente marcada por uma missa na Igreja Matriz da Praça João Pessoa e por uma procissão com a imagem de São Sebastião pelas ruas do centro da cidade, às 10 horas. Em razão disso, agentes da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana farão acompanhamento e interdições momentâneas no trânsito durante a passagem dos fiéis. O percurso inclui as ruas Benjamin Constant, Portugal Freixo e General Francisco Glicério.
 
Cultura e Lazer
 
A Secretaria de Cultura de Suzano iniciará neste feriado a Semana do Cinema Nacional, às 19 horas, no Cineteatro Wilma Bentivegna (rua Paraná, 70 – Centro). A entrada é gratuita. O filme a ser exibido neste primeiro dia é Central do Brasil, de Walter Salles e que tem Fernanda Montenegro e Marília Pêra no elenco. A classificação indicativa é de 12 anos.
 
Como opção de lazer, também estará à disposição da população no feriado o Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), com pistas de caminhada e de skate, área verde, aparelhos para a prática de exercícios físicos e lanchonete, e que tem anexos o Viveiro Municipal Tomoe Uemura e o PlayPet. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias