quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Apeoesp é contra a ampliação de retomada das aulas presenciais

Anúncio foi feito na última quarta-feira (16) pelo governador João Doria

18 junho 2021 - 13h04Por Thiago Caetano - de Suzano
A diretora estadual do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), Ana Lucia Ferreira, que também coordena a subsede do sindicato em Suzano é contra o novo plano de ampliação da retomada das aulas presenciais da Educação Básica para agosto. O anúncio foi feito na última quarta-feira (16) pelo governador João Doria (PSDB).
 
Segundo Ana, a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) está em alta. Pelo menos enquanto não houver segurança para os profissionais da educação, entendemos que não é o momento ideal para o retorno. “Não concordamos, enquanto nossas escolas não nos deem segurança. A pandemia está crescendo, São Paulo voltou a registrar um número alto de mortes. Não é hora de voltar ”, disse Ana Lucia.
 
Segundo o sindicato, a decisão traz preocupação e que o retorno às aulas presenciais deve ocorrer somente “com a vacinação completa dos profissionais da educação e com a adoção de todas as condições sanitárias para o controle da pandemia”. A Apeoesp entende que, em agosto, nem todos os profissionais estarão vacinados.
 
Nesta etapa, o número total de acolhimentos das escolas será levado em consideração para o cálculo da porcentagem de alunos. Anteriormente, era considerado somente o total de matrículas. O distanciamento passa de 1,5 metro para 1 metro. Cada instituição deve elaborar seu plano de retorno. No entanto, é preciso levar em consideração a realidade da comunidade escolar. Segundo o Governo Estadual, a presença dos alunos não será obrigatória.
 
Suzano
 
Por conta do anúncio, equipes da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana estão sobre aviso “quanto ao horário de entrada e saída das principais escolas”, principalmente no Centro do Município. O objetivo é proporcionar “a melhor organização do fluxo na área”.
Rede Municipal
 
Questionada sobre as aulas presenciais da rede municipal, a Prefeitura informou que ainda não existe uma previsão de retorno.