quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Ferraz

Apesar de ‘alerta’ do Estado, Ferraz segue na fase amarela

Além do município, Itaquaquecetuba e Mogi também receberam o sinal de alerta

16 janeiro 2021 - 14h39Por Matheus Cruz - de Ferraz

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos informou, neste sábado (16), que continuará seguindo a fase amarela do Plano São Paulo, assim como as outras cidades da região do Alto Tietê. O comunicado ocorre após o sinal de “alerta” dado pelo Estado de São Paulo aos municípios de Ferraz, Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes.

A recomendação foi dada ontem pelo secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, em coletiva de imprensa. 

Em nota, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos informou que recebeu a recomendação de “alerta” devido a taxa de 82,2% de ocupação de UTIs, mas não é uma determinação de regressão a fase vermelha. O Plano São Paulo dá autonomia para que prefeitos diminuem ou aumentem as restrições de acordo com os limites estabelecidos pelo Estado.

Desta forma, a cidade de Ferraz de Vasconcelos continuará seguindo a fase amarela determinada para a região do Alto Tietê, redobrando a atenção e orientação a população quanto aos protocolos de segurança embasados em definições técnicas e científicas.

De acordo com a Prefeitura, a administração municipal tem tomado as medidas necessárias de conscientização a população, fiscalização, além de estar preparada para a vacinação que se aproxima. 

A nota acrescenta, ainda, que a cidade contará com mais 10 respiradores a partir da próxima segunda-feira (18), chegando a um total de 38 equipamentos. Além disso, no mesmo dia haverá uma reunião com a Comissão Municipal de Combate ao Covid-19 para discutir sobre o atual quadro da doença no município.

Fase amarela

A fase amarela permite 40% de ocupação para atividades não essenciais, com expediente de até dez horas diárias para restaurantes e 12 horas para as demais. O atendimento presencial deve ser encerrado às 22h em todos os setores. Nos bares, as portas devem fechar ao público mais cedo, às 20h. Eventos que geram aglomeração, como festas, baladas e shows continuam proibidos.