quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Após revitalização, Baruel se transforma em opção de lazer

Local se transformou em uma importante opção de lazer

25 julho 2021 - 14h38Por Thiago Caetano - de Suzano
Moradores elogiaram a revitalização da praça Ernestina Maria de Jesus Bianchi, a Praça do Baruel, no Distrito de Palmeiras, em Suzano. O local se transformou em uma importante opção de lazer. A obra foi entregue em setembro de 2019 e o investimento total foi de R$1.337.631,99. Mais de mil pessoas compareceram à inauguração. A praça abriga a histórica igreja Nossa Senhora da Piedade. 
 
O local recebeu novas guias e sarjetas, troca de pavimento, remoção de antigas estruturas, topografia, preparação de solo, paisagismo e troca de iluminação pública. 
 
A mudança, de acordo com moradores, trouxe mais movimento e uma opção de lazer para as crianças. 
 
É o que diz o jardineiro José Vantuir. E ele também ressalta que o espaço está sendo bem cuidado. “Antes não tinha opção de lazer. O paisagismo que fizeram deixou o local bonito. O espaço está bem cuidado. Ficou ótimo”, opinou Vantuir.
 
O autônomo Thiago Dantas de Santana também elogiou a mudança do local. Ele conta que a praça é mais frequentada atualmente. “Não tinha lazer. Antes era muito parado e hoje você vê crianças brincando na praça”, disse.
 
Ele também elogiou os cuidados que estão tendo com a praça. “Não deixam o mato crescer. Assim que começa a crescer, cortam. Antes não tinha atenção, bem diferente de agora”, afirma.
Joseane Bandeira Cardoso lembrou das estruturas que tinham no espaço e, para ela, a aparência da praça é bem agradável. “Mudou bastante a aparência daqui. Comparado ao que era antes está bem melhor. Tinha muitas casas antigas aqui, mas estavam bem decadentes”, relata.
 
É a mesma visão de Aparecido Pedrosa, morador do bairro há mais de 20 anos. “Evoluiu muito. As crianças brincam na praça e agora tem mais movimento. Antes não tinha nada aqui”, finalizou. 

Deixe seu Comentário

Leia Também