Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 24 de novembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/11/2020
PMMC NOVEMBRO AZUL
PMMC MULTI 2020 NOV
Reisinger Ferreira
ERICA ROMÃO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Área de 11 mil m² deve receber ligação da Roberto Simonsen e Armando de Salles

26 JAN 2016 - 07h01

O prefeito de Suzano, Paulo Tokuzumi (PSDB), decreta hoje duas áreas - de 11,6 mil metros quadrados (m²) - como utilidade pública com o objetivo de desapropriação. Os terrenos ficam entre as avenidas Armando de Salles Oliveira, Senador Roberto Simonsen e Paulista. O objetivo da Prefeitura é reservar a área para ampliação do sistema viário. A intenção é que futuramente seja implantado um projeto para ligar a Armando de Salles com a Roberto Simonsen. Atualmente, a Prefeitura tem um projeto parecido na mesma região, porém é para prolongar a Rua Sete de Setembro, que atualmente termina na Avenida Senador Roberto Simonsen até a Avenida Paulista.

O decreto está sendo publicado hoje no DS. A primeira área tem 5.768,85 m² e, segundo a publicação, no Cartório de Registro de Imóveis de Suzano consta pertencer a Satelity Participações Ltda. e outros. O segundo terreno tem 5.835 m² e é de propriedade da Cerâmica São Caetano S/A.

O decreto afirma que havendo concordância do preço e da forma de pagamento, a desapropriação será feita. Algumas questões são pontuadas, como para que o preço não ultrapasse o valor fixado no laudo da avaliação e o fato de o proprietário precisar apresentar título de domínio com filiação vintenária e certidões negativas.

PROJETOS

O projeto poderá sair do papel caso a Prefeitura consiga verba para a implantação. A via será importante, já que na região a Prefeitura pretende implantar um complexo educacional. Nas proximidades está instalado o Instituto Federal de São Paulo (IFSP), porém o Executivo quer que sejam instalados no local um Centro de Referência Ambiental, Centro Especializado de Reabilitação, Diretoria de Ensino Estadual, Secretaria de Educação, Escola Técnica (Etec), Faculdade de Tecnologia (Fatec), entre outros equipamentos.

Além disso, o Jardim Imperador também pode receber a implantação do Hospital Regional, em uma área de 165.781,05 metros quadrados de extensão.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias