Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
domingo 09 de maio de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 08/05/2021
CHECK UP - PÓS COVID
 SP EDUCAÇÃO - SAC_210326-001 - CORONAVIRUS - VACINACAO PROFISSIONAIS
MAGIC CITY - CAMPANHA SOLIDÁRIA
Quality Admistração de Condomínios
Cazarini

Área de 11,3 mil m² é declarada de utilidade pública para sistema viário

16 FEV 2016 - 07h00

Uma área de 11,3 mil metros quadrados (m²) foi declarada pelo prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) como de utilidade pública para fins de desapropriação. Segundo o decreto, a área será destinada à abertura de via pública que interligará a Avenida Armando de Salles Oliveira a Avenida Senador Roberto Simonsen. A Prefeitura informou por meio de nota que o objetivo é reservar a área para futura ampliação do sistema viário.

Ao todo, seis áreas foram declaradas de utilidade pública, com tamanho entre 1,27 mil metros quadrados e 2,35 mil metros quadrados. Segundo a publicação, havendo concordância quanto ao preço e a forma de pagamento, a desapropriação poderá ser feita.

UTILIDADE PÚBLICA

Recentemente, foi informado que algumas áreas serão declaradas de utilidade pública para que possam ser executados projetos de ampliação do sistema viário da cidade.

No último dia 25, o DS publicou que uma outra área de 11,6 mil metros quadrados foi desapropriada. Neste caso, o local será utilizado para que seja implantado um projeto para ligar a avenidas Armando de Salles com a Roberto Simonsen.

Atualmente, a Prefeitura também tem um projeto parecido na mesma região, porém é para prolongar Rua Sete de Setembro, que atualmente termina na Avenida Senador Roberto Simonsen, até a Avenida Paulista.

Na ocasião, a administração informou que o projeto poderá sair do papel caso a Prefeitura consiga verba para a implantação. As vias será importante já que na região a Prefeitura pretende implantar um complexo educacional. Nas proximidades está instalado o Instituto Federal de São Paulo (IFSP), porém o Executivo quer que sejam instalados no local um Centro de Referência Ambiental, Centro Especializado de Reabilitação, Diretoria de Ensino Estadual, Secretaria de Educação, Escola Técnica (Etec), Faculdade de Tecnologia (Fatec), entre outros equipamentos.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias