Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 30 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/09/2020
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SOUZA ARAUJO
Pmmc Sarampo

Área de 21,5 mil m² é declarada de utilidade pública para obra viária

21 JUN 2016 - 08h00

A Prefeitura decretou como utilidade pública uma área com 21.512,22 metros quadrados (m²) para que seja realizada desapropriação. Os terrenos ficam entre as ruas Fábio José dos Santos, Walter Lopes Ferreira, Doutor José Santos Neto, Avenida Senador Roberto Simonsen e Rua Alice Palermo Santos, ambas no Jardim Suzanópolis. O objetivo é reservar a área para ampliação do sistema viário, para que futuramente seja implantado um projeto para ligar as avenidas Armando de Salles Oliveira com a Senador Roberto Simonsen.

A informação foi divulgada por decreto publicado na página oficial do DS, no último sábado. O documento lista três áreas diferentes. A primeira, entre as ruas Fábio José dos Santos, Walter Lopes Ferreira e Doutor José Santos Neto está descrita com a extensão de 13.974,41 m². A segunda área possui 6.785,62 m² na Avenida Senador Roberto Simonsen. Já na Rua Alice Palermo Santos será desapropriada uma área de 725,19 m².

Em 26 de janeiro, conforme publicado anteriormente pelo DS, o prefeito de Suzano, Paulo Tokuzumi (PSDB), já havia decretado duas áreas de 11,6 mil m² como utilidade pública com o objetivo de desapropriação. Os terrenos ficam entre as avenidas Armando de Salles Oliveira, Senador Roberto Simonsen e Paulista. A primeira área tem 5.768,85 m² e o segundo terreno tem 5.835 m².

O decreto afirma que havendo concordância do preço e da forma de pagamento, a desapropriação será feita. Algumas questões são pontuadas, como para que o preço não ultrapasse o valor fixado no laudo da avaliação e o fato de o proprietário precisar apresentar título de domínio com filiação vintenária e certidões negativas.

O projeto de interligação poderá sair do papel caso a Prefeitura consiga verba para a implantação. A via será importante, já que na região a Prefeitura pretende implantar um complexo educacional. Nas proximidades está instalado o Instituto Federal de São Paulo (IFSP), e o planejamento é que seja implantado um Centro de Referência Ambiental, Centro Especializado de Reabilitação, Diretoria de Ensino Estadual, Secretaria de Educação, Escola Técnica (Etec) e a Faculdade de Tecnologia (Fatec). Além disso, o Jardim Imperador também pode receber a implantação do Hospital Regional, em uma área de 165.781,05 metros quadrados de extensão.

ESTRADAS DOS FERNANDES

Outra área de 9,3 mil metros quadrados (m²) foi declarada de utilidade pública, em fevereiro deste ano, para que seja desapropriada. O objetivo é que seja construída uma via para interligar as estradas dos Fernandes e Santa Mônica. O projeto prevê que a ligação seja feita cerca de 450 metros antes da entrada da Estrada da Santa Mônica, no sentido Centro/bairro.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias