Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 04 de dezembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 04/12/2020
Reisinger Ferreira
GOLDSTAR
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades 02 - Dezembro
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades - Dezembro
GOLDSTAR
Cidades

Áreas atingidas pelas chuvas são monitoradas pela Defesa Civil e Secretaria de Manutenção

Por de Suzano22 OUT 2020 - 13h54
Áreas atingidas pelas chuvas são monitoradas pela Defesa Civil e Secretaria de ManutençãoFoto: Regiane Bento/Divulgação
Desde terça-feira, as equipes da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos e da Defesa Civil de Suzano estão na área atingida pelas chuvas atuando para minimizar o impacto na região norte da cidade. Também desde ontem as equipes da prefeitura estão em contato com os moradores daquela área para auxiliar nas demandas emergenciais.
 
Na região que faz limite com o município de Itaquaquecetuba (Jardim Fernandes, Jardim Carmem e Miguel Badra Baixo), a Defesa Civil aponta que choveu mais de 70mm na data de ontem, o que configurou como situação severa. O previsto para a data era chuva de 15mm - ou seja, choveu quatro vezes mais do que o esperado.
 
No local, foi observado lâmina d'água em algumas vias, mas o fluxo baixou rapidamente depois do fim da pancada de chuva. Não há registro de vítimas.
 
As principais ocorrências em razão da chuva de ontem foram (todas já foram atendidas pela Defesa Civil): uma queda de árvore e um poste no Recreio Sertãozinho; queda de um muro isolado também no Recreio Sertãozinho; queda de um muro de escola no Jardim Gardênia Azul (Escola Gardênia Azul) e outro muro no Jardim Santa Inês (Escola Antônio Maschietto); queda de um muro no Jardim Varam, com 2 pessoas desalojadas e outras duas desabrigadas (O Fundo Social de Solidariedade já providenciou abrigo para estas duas pessoas).
 
No mês de agosto a prefeitura reforçou o pedido ao DAEE para o desassoreamento não só do rio Jaguari, mas também do Taiaçupeba-Mirim, Guaió e do próprio rio Tietê. Segundo a Prefeitura, é importante destacar também que só nos últimos cinco meses, a Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos retirou no Corredor Ecológico do Jardim Revista aproximadamente 230 toneladas de resíduos diversos. Também foram retiradas mais de 290 toneladas de detritos de dentro de bueiros e galerias de drenagem no distrito do Boa Vista, totalizando 520 toneladas de entulho retiradas de redes pluviais e corpos d'água. Porém, em vistorias na região após as chuvas de ontem, as equipes da Prefeitura de Suzano encontraram grande quantidade de lixo e entulho nos córregos. “A pasta salienta que segue trabalhando com a limpeza de bueiros, lavagem de redes de drenagem e de corpos d'água localizados no município, reiterando que a ação ocorre desde o começo do ano de forma ininterrupta”.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias