Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 11 de dezembro de 2018

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 10/12/2018
MRV - ATÉ O SEU MADRUGA VAI SAIR DO ALUGUEL
PMMC BAZAR SOLIDARIO 2018
PMMC DEZEMBRO - SALA DO EMPREENDEDOR

Ashiuchi articula vinda de condomínio industrial com 7,5 mil empregos

Prefeito também falou sobre dívida herdada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Revista

Por Marcus Pontes - de Suzano11 OUT 2018 - 00h04
Ashiuchi concedeu entrevista ao vivo no DSFoto: Bruna Nascimento / Divulgação
O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) afirmou nesta quarta-feira (10), em conversa no ‘DS Entrevista’, a possível vinda de um condomínio industrial para Suzano. O projeto, que ainda está em fase de estudos, poderá gerar cerca de 7,5 mil empregos a médio prazo. Além do tema de geração de empregos, o republicano falou sobre questões de saúde, mobilidade urbana e segurança. 
 
Ashiuchi revelou que a idéia é que o condomínio industrial seja voltado a empresas e indústrias. Segundo ele, o projeto “está bem encaminhado” e irá “por um gás na econômica da cidade”. O republicano, porém, não revelou aonde este empreendimento será construído, tampouco se há conversas encaminhadas com alguma empresa. 
 
Conforme publicado pelo DS, em setembro, o prefeito viajou para China, em busca da vinda de novas empresas para cidade. 
 
“Suzano, aos poucos, vem retomando seu patamar. Iremos lutar juntos, com a possível reeleição, do Márcio França”, disse o prefeito, que frisou estar convicto de que, caso seja eleito, França poderá olhar mais para o Alto Tietê. 
 
Ashiuchi falou que a cidade aumentará o número de equipamentos de saúde. “Suzano passará de 23 para 28 pontos de saúde, equipamentos voltados à saúde suzanense. Também estamos vendo para que o Hospital das Clínicas seja de postas abertas”.
 
Perguntado sobre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Revista, o prefeito foi enfático ao afirmar que a cidade herdou uma dívida. 
 
“Quando prefeito, o Marcelo Candido deixou com 80% para que, enfim, o Paulo Tokuzumi terminasse. Mas, não sei o que houve e regrediu. A unidade foi destruída. Quando fui a Brasília, descobrimos que a cidade herdou uma dívida devido não ter entregado. Mas tentaremos liquidá-la e, assim, dar um destino”, revelou. 
 
Durante o bate-papo, Ashiuchi falou ainda sobre questões de Mobilidade Urbana, como asfaltar o lado Norte da cidade. 
 
Piscina
 
Outro ponto abordado pelo prefeito foi a entrega da piscina do Parque Max Feffer. “Venho de antemão convidá-los para a entrega. Antes, era um equipamento vandalizado. Agora, a gente mudou o aspecto e entregaremos à população. Teremos mais de 3 mil alunos. Durante a entrega, teremos a presença ilustre de um medalhista suzanense, o Felipe França”. O evento está marcado para o dia 20, às 10 horas da manhã.
 
A entrevista completa do prefeito Rodrigo Ashiuchi pode ser assistida no portal do Diário de Suzano (www.diariodesuzano.com.br).

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias