terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Ashiuchi conhece projetos de sucesso em escolas estaduais

Chefe do Executivo esteve nas unidades Professor Raul Brasil, no Parque Suzano, e Comandante Jacques Yves

23 setembro 2021 - 23h00Por De Suzano
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, visitou nesta quinta-feira (23/09) duas escolas estaduais: Professor Raul Brasil, no Parque Suzano, e Comandante Jacques Yves Cousteau, no Miguel Badra. A ida às unidades teve como objetivo conhecer projetos e ações de sucesso, que beneficiam os alunos e a comunidade.
 
A primeira agenda foi na Escola Estadual Professor Raul Brasil. Ao lado do secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, e da coordenadora de Saúde Mental, Dulce Ramos, Ashiuchi esteve com a diretora Sonia Aparecida dos Santos e com os alunos do projeto de acolhimento “Somos todos Raul”.
 
Na oportunidade, os estudantes contaram as experiências vividas nas 21 salas, que abrigam laboratórios, ambientes de leitura e um espaço de inovação, com notebooks, smart TV e impressora 3D. Entre os mais de 2 mil metros quadrados de área, a unidade ainda oferece locais de convivência, bloco administrativo e outros.
 
“Para além da estrutura física, vim conhecer o cenário educacional, priorizando nossos alunos. Trouxe nossa Secretaria Municipal de Saúde para que entendam que a cidade está à disposição para ajudar as famílias, principalmente no que se refere à Saúde Mental, junto aos nossos psicólogos. Gostei muito do grupo de acolhimento que nos recebeu e nos apresentou a escola na visão deles. Desta forma, conseguimos conhecer a fundo toda a unidade”, detalhou o prefeito.
 
De lá, o chefe do Executivo foi até a Escola Estadual Comandante Jacques Yves Cousteau, no Miguel Badra, com o deputado estadual André do Prado e com o vereador Marcos Antônio dos Santos, o Maizena. No local, as autoridades se reuniram com o diretor Leandro Melo, os vices Robson Belchior e Luciano Lopes e a professora orientadora de Convivência, Marly Fogo.
 
O prédio, que tem 17 salas e mais de 1,8 mil alunos, foi totalmente revitalizado, a partir de um projeto cultural, com imagens e desenhos de mulheres empoderadas, que marcaram a história da humanidade. O espaço ainda conta com uma horta dos alunos, que rende verduras e legumes para a própria comunidade.
 
“Fiquei muito feliz com as ações e com os projetos desenvolvidos pelos próprios alunos. É notório o carinho de cada estudante para com a unidade escolar. Todos estão unidos com um único objetivo, que é o de valorizar o prédio e oferecer mais condições de ensino aos alunos vindouros. Parabéns a todos os envolvidos e contem com a prefeitura”, finalizou Ashiuchi.

Deixe seu Comentário

Leia Também