terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Ashiuchi e secretário de Governo recebem homenagem do Conseg Boa Vista

Conselho completou 35 anos e entregou certificados para as autoridades municipais em agradecimento pelo apoio constante

28 setembro 2021 - 16h18Por de Suzano

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, recebeu em seu gabinete nesta semana a nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Boa Vista. Ele e o secretário municipal de Governo, Alex Santos, foram homenageados em razão do apoio e empenho apresentados nos últimos anos para resolver as solicitações populares da região norte.

O órgão completou 35 anos de atuação recentemente e a nova diretoria, que assumiu o mandato em abril, realizou a entrega de certificados e medalha para a administração municipal, em alusão à importância do trabalho conjunto entre as duas partes para reforçar a segurança nas comunidades. Estiveram presentes o diretor do Conselho, Roberto Kobayashi, e os secretários Rodrigo Monteiro e Sandra Sorieta.

O Conseg Boa Vista reúne moradores da região norte de Suzano para discutir, planejar, analisar e acompanhar a solução de seus problemas, os quais refletem na segurança e qualidade de vida local. Para isso, a entidade mantém contato próximo com as forças policiais e a Guarda Civil Municipal (GCM). As reivindicações identificadas nas reuniões são encaminhadas com frequência para as autoridades municipais, para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

A diretoria do Conselho Comunitário de Segurança aproveitou a oportunidade para apresentar as principais demandas, além de estreitar laços com o poder público, pois, segundo eles, a comunicação entre as duas partes é essencial para garantir melhores condições de segurança aos cidadãos.

O titular da pasta de Governo ressaltou a importância dos conselhos comunitários para a cidade, uma vez que aproximam os bairros do poder público, levando suas necessidades ao conhecimento de quem pode solucioná-las. “Com a participação e o engajamento popular podemos unir esforços para construir uma Suzano cada vez mais próspera e segura”, disse.

Em sua fala, Ashiuchi agradeceu a Kobayashi e aos membros do Conseg Boa Vista pela homenagem. O chefe do Executivo ainda parabenizou o órgão por seus 35 anos de trabalhos em prol da população da região norte. “O Conselho atua como uma ponte entre os moradores e as forças de segurança pública, portanto esperamos continuar trabalhando lado a lado para sempre prestar o melhor serviço possível às comunidades. Seguimos sempre à disposição para promover melhorias ao povo suzanense”, concluiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também