Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo

Ashiuchi: ‘Estou preparado para fazer a mudança que a cidade precisa’

31 AGO 2016 - 08h01

Com o trabalho ativo na área da educação, o candidato pela primeira vez à Prefeitura, Rodrigo Ashiuchi (PR) afirma que o setor educacional será uma das prioridades do Plano de Governo. Ashiuchi fala sobre sua trajetória em Suzano e os projetos que incluem, também, investimentos na saúde, zeladoria e geração de empregos. Junto a ele está o candidato a vice, Walmir Pinto (PDT).

Com 37 anos, Rodrigo Ashiuchi é natural de Suzano e conta que cresceu no município e estudou nas escolas municipais. O candidato se formou em Engenharia Mecatrônica e fez pós graduação em Gestão Pública e Gestão Empresarial, chegando a trabalhar no departamento de engenharia da Telefônica. Atua na política há 12 anos, tendo se candidato a vereador e deputado estadual. Atualmente, o político trabalha administrando o Colégio Integrado Lumbini.

Ele disse que resolveu se candidatar ao cargo de prefeito para contribuir com o município. "Eu sou suzanense. Nasci aqui. Gosto da cidade. Acredito que através da política, a gente pode fazer a transformação, seja num bairro ou na cidade. Eu quero contribuir com o município. Estou na política há algum tempo, militando, e através dela acredito que estou preparado para fazer a mudança que a cidade precisa".

Para ele, o apoio de nomes políticos como André do Prado (PR), Márcio Alvino (PR) e Marcelo Candido são apoios importantes. "São nomes com contribuições importantes para a região que estão acreditando no nosso trabalho", comentou o candidato.

O republicano tem andado pelas ruas para conversar com a população. "Estamos levando propostas, não só para a cidade como um todo, mas de forma direcionada aos bairros. Fizemos um projeto chamado Nosso Bairro, Nossa Gente. A população falou de três problemas principais", explicou o candidato, que afirmou que saúde, zeladoria e a educação são os assuntos citados.

A partir das caminhadas realizadas, o candidato montou o Plano de Governo. Ashiuchi afirma que nas caminhadas tem sentido que está na liderança da disputa. "É resultado de um trabalho de propostas sérias, de pessoas que tem capacidade de enfrentar as crises que o Brasil passa, que tem relação de carinho e de amor com a cidade de Suzano", opinou.

Além da campanha das ruas, o candidato diz que a internet tem sido um apoio na divulgação das atividades e propostas. "A internet é um fator importante dentro da campanha eleitoral. Acho que a internet é bom em termos de divulgação, mas nada substitui o olho no olho, aquele cafezinho com o eleitor", comentou.

Entre as propostas, ele afirma que vai investir na descentralização da saúde. "Remédio chegando para a população em casa. Vamos fazer os 32 equipamentos da saúde voltarem a funcionar em Suzano. É lógico que Suzano quer um hospital no futuro, mas temos a responsabilidade de colocar para funcionar o que está aqui. O Pronto Atendimento (PA) de Palmeiras, do Dona Benta, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jardim Revista, independente de quem foi o autor da obra, são obras da cidade, nós vamos colocar para funcionar", contou.

Ashiuchi conta também que a educação é uma das prioridades da gestão. Ele prevê a criação da escola agrícola e a escola técnica municipal. "Na área da educação vamos trabalhar muito forte. Escola técnica municipal, pré-vestibular municipal, dar oportunidade para as pessoas, valorizar os professores, não só salarial, mas as condições de atender as crianças. Suzano tem um déficit grande de crianças fora de creches, a gente quer diminuir isso com convênios", explicou.

O candidato afirma que os investimentos na educação também favorecerão a geração de empregos. "A estação de Suzano é uma das mais cheias e você vê a quantidade de placas de aluga-se dos estabelecimentos comerciais que vão aumentando. Vamos incentivar a geração de empregos na cidade. Temos um plano de revitalização do Centro que incentivará a vinda de novas indústrias. A escola técnica é um caso para capacitar essa população. Um projeto de começo meio e fim", comentou.

Entre outros projetos do candidato ele cita a zeladoria. Ashiuchi também tem como prioridade dar andamento na Avenida Governador Mario Covas, a Marginal do Una e na alça do Rodoanel Mário Covas (SP-21), a criação do terminal de ônibus em Palmeiras e de um mercadão municipal, o aumento de homens da Guard Civil Municipal, além da revitalizar o Parque Max Feffer.

Sobre a elaboração do secretariado, caso seja eleito, ele afirma que serão escolhidos pessoas com capacidade técnica. "Eu e o Wlamir temos a responsabilidade do governo, então vamos colocar pessoas com capacidade técnica. As siglas estão no nosso projeto, não por barganha política", comentou.

Rodrigo contou que fora da vida política, trabalha bastante como administrador e que passa os dias de lazer junto com a família frequentando festas do município ou vendo futebol. Como mensagem aos eleitores, Rodrigo afirmou: "Suzano precisa mais do que nunca agora, analisar os candidatos e os vices. Suzano precisa ser uma cidade capacitada para enfrentar os desafios que vem pela frente. Tenho certeza que formamos experiência com juventude, que somadas vão fazer a diferença".

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias