quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Segurança

Ashiuchi homenageia GCMs por atuação exemplar no Parque Max Feffer

Agentes retiraram do local um homem em comportamento agressivo que se recusou a seguir as normas sanitárias de enfrentamento à Covid-19

15 outubro 2021 - 11h02Por de Suzano

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, ao lado do chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo, se reuniu na tarde desta quinta-feira (14) com um grupo de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) para homenageá-los por sua postura diante de uma ocorrência no Parque Municipal Max Feffer, onde um homem desrespeitou as normas sanitárias de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A situação foi resolvida de forma pacífica e sem prejudicar o momento de recreação das pessoas presentes.

O caso aconteceu no dia 26 de setembro (domingo), data em que o equipamento público retomou o acolhimento seguro da população após cinco meses fechado. Na ocasião, um indivíduo surgiu exaltado e se recusou a seguir a norma de segurança sanitária, desacatando os funcionários e gritando com eles.

Pouco depois, ele passou pelos fiscais e invadiu o parque, em comportamento agressivo. Quatro guardas municipais que estavam próximos dali viram a cena e rapidamente interviram na situação. Eles abordaram o homem e buscaram o diálogo, tentando acalmá-lo, momento em que ele se recusou a sair do parque. A equipe então controlou a situação sem gerar tumulto nem prejudicar a tarde daqueles que se divertiam no local, e o conduziram para fora, sem uso de violência ou risco à segurança dos presentes. Após o ocorrido, eles foram elogiados pelos cidadãos que acompanharam a ação.

“A conduta deles foi realmente exemplar. Diante de uma situação que tinha tudo para causar mais problemas e até mesmo colocar em risco a segurança dos cidadãos, os guardas agiram de forma rápida, discreta e correta, sem nenhum tipo de excesso. Com isso, foi possível garantir a segurança de todos, inclusive do indivíduo que estava em comportamento alterado. Parabenizo a vocês pelo profissionalismo, dedicação e pelo trabalho extremamente importante que realizam em Suzano. Meus cumprimentos se estendem para toda a corporação, que sempre nos enche de orgulho”, destacou o chefe do Executivo.

Os guardas municipais de Primeira Classe, Edmundo Gomes e Fábio Gomes, e de Terceira Classe, João Arlindo e Veronica da Paixão, foram parabenizados de forma individual por Ashiuchi e Evaristo. Estiveram presentes na homenagem o secretário municipal de Segurança Cidadã, Elias Marques, o assessor estratégico da pasta, Jefferson Ferreira dos Santos, e a comandante da GCM, Rosemary Caxito.

"Estamos preparados para lidar com este tipo de situação, sempre visando preservar a segurança e a integridade de todos os presentes. Por isso, existe uma série de procedimentos a serem seguidos, que envolvem a abordagem e o diálogo para coibir o conflito. Agradecemos o reconhecimento da administração municipal, que exalta não apenas a integridade e compromisso dos guardas que atuaram no local, como de toda a corporação. Quando um agente é elogiado, motiva e inspira os outros a continuarem se aprimorando e prestando o melhor serviço possível à sociedade”, finalizou Marques. 

Deixe seu Comentário

Leia Também