quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Ashiuchi participa de homenagem à CNBB na Alesp

Deputado estadual André do Prado concedeu honraria ao presidente da Regional Sul 1 e bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini

27 novembro 2021 - 13h56Por de Suzano

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, participou na manhã desta sexta-feira (26) de uma sessão solene em homenagem à Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) - Regional Sul 1, realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A cerimônia teve à frente o deputado estadual André do Prado e condecorou o presidente da entidade e bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini.

Na oportunidade, o parlamentar entregou o “Colar de Honra ao Mérito Legislativo” e uma placa de agradecimentos ao presidente da regional. A honraria buscou promover o reconhecimento dos trabalhos sociais realizados pelo órgão, sobretudo nesse período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Além disso, objetivou enaltecer a união dos bispos, arcebispos, padres e demais membros da Igreja Católica em prol da sociedade paulista. 

Representando as autoridades presentes, o prefeito suzanense, que também é presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), falou da alegria em participar de uma solenidade em que reconhece a luta e o trabalho da Regional Sul 1 da CNBB.

“É mais que justo o reconhecimento oferecido pelo deputado estadual André do Prado ao presidente da regional, o bispo Dom Pedro Luiz Strighini, pessoa a quem reforço minha admiração e minha gratidão por sempre estar apoiando a cidade de Suzano e o Alto Tietê, seja em bons ou em momentos difíceis. Parabenizo ambos pela honraria e agradeço a oportunidade em ser o porta-voz de todos os presentes”, finalizou Ashiuchi.

Por fim, André do Prado destacou que o evento foi um grande sucesso, uma vez que cumpriu seu papel de parabenizar e agradecer todo trabalho da CNBB. “Pessoas de diferentes cidades estiveram no Plenário Juscelino Kubitscheck para prestigiar o trabalho de excelência que a Igreja Católica desenvolve em prol dos paulistas. Foi um momento especial, em que reafirmamos nossa fé e nossa união como uma comunidade presente e atuante na sociedade”, concluiu.

Os padres Thiago Faccini e Michel dos Santos, secretários executivo e administrativo, respectivamente, da Regional Sul 1 da CNBB; o bispo da diocese de São Carlos, Dom Luiz Carlos Dias; o presidente da Comissão Arns, José Carlos Dias; e o padre cantor Alessandro Campos também marcaram presença.

Também participaram da solenidade os prefeitos de Salesópolis, Vanderlon Gomes, e de Biritiba Mirim, Carlos Alberto Taino Junior, o Inho; o vereador de Suzano Marcos Antonio dos Santos, o Maizena; o deputado estadual Emídio de Souza; e o ex-deputado estadual Padre Afonso Lobato; além de prefeitos, vereadores e demais autoridades de municípios paulistas.