terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Ashiuchi propõe parceria entre Suzano e Catalunha para novos investimentos

Encontro foi intermediado pelo secretário municipal de Planejamento Urbano

24 novembro 2020 - 23h00Por de Suzano
O prefeito Rodrigo Ashiuchi se reuniu virtualmente nesta segunda-feira (23/11) com o diretor-executivo da Câmara de Comércio Brasil-Catalunha, Francisco Arbós. 
 
O encontro foi intermediado pelo secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis Vieira, e teve o objetivo de estreitar laços entre Suzano e essa importante região da Espanha, que tem como capital Barcelona. 
 
A agenda, que também foi acompanhada pelo assessor da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae) André Chiang, buscou apresentar o município suzanense, principalmente seu crescimento nos últimos anos e sua localização privilegiada e próxima da capital paulista, perto dos principais aeroportos do Estado e do Porto de Santos, por meio de importantes rodovias. 
 
“Nossa intenção foi mostrar os dados do município, como extensão, número de habitantes e empreendimentos. Com isso, queremos atrair novas empresas e projetos, potencializando o desenvolvimento de Suzano”, destacou Vieira. 
 
Motores da economia
 
Segundo Arbós, a região de Catalunha é lembrada por ser um dos motores da economia no país e a Câmara de Comércio busca expandir os horizontes e ampliar as parcerias internacionais. “Somos também conhecidos pelo trabalho voltado à inovação e estamos buscando uma parceria nesse sentido. Vejo Suzano com potencial para uma possível parceria”, afirmou o representante da Catalunha. 
 
Para Ashiuchi, a reunião foi um primeiro importante passo para firmar grandes parcerias para a cidade, com a atração de novas empresas, centros tecnológicos e de inovação e para o intercâmbio de conhecimento. “Vamos continuar trabalhando pelo crescimento de Suzano, seja em âmbito estadual e federal. Mas também queremos fortalecer o reconhecimento de nossa cidade internacionalmente, mostrando nosso potencial. Acredito que, no futuro, firmaremos grandes parcerias para o crescimento de Suzano”, concluiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também