sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Ashiuchi reforça reivindicação sobre reabertura de Posto do Trabalho

Prédio foi desocupado na última semana e os atendimentos passaram a ocorrer em Guarulhos

26 outubro 2021 - 22h15Por Matheus Cruz - de Suzano
O prefeito de Suzano Rodrigo Ashiuchi (PL) e o deputado estadual André do Prado (PL) pretendem somar esforços para cobrar a reabertura do Posto do Ministério do Trabalho e Previdência na cidade. O prédio do órgão federal foi desocupado na última semana, e os atendimentos passaram a ocorrer na sede da Gerência Regional do Trabalho, em Guarulhos.
 
Segundo André do Prado, a decisão do Ministério de fechar o espaço representa uma regressão no atendimento à população. O parlamentar afirma que vai continuar cobrando a reabertura a pedido de Ashiuchi.
 
“Estamos neste trabalho para resgatar, a pedido do prefeito e da população, esse serviço novamente. Vamos continuar reivindicando e brigando com o Ministério. Não é justo tirar esse serviço da nossa população, ele está regredindo”, afirmou.
 
O parlamentar lembrou, ainda, que se o impedimento da reabertura do espaço é a falta de funcionários federais por falta de concursos, é preciso que o Ministério realoque novas equipes de outros postos para trabalharem em Suzano.
 
“Essa questão de funcionários do Ministério, se não tem condições de fazer concurso neste momento, que eles remanejar de outros locais, porque Suzano não pode ficar sem”, completou.
 
De acordo com Ashiuchi, a parte da Prefeitura já era feita antes do fechamento ocorrer, com a disponibilização de funcionários e a locação do espaço situado na Rua Monsenhor Nuno.
 
“O espaço é uma parceria com a Prefeitura. A Prefeitura dava além do prédio, funcionários. Nossa parte já vem sendo feita. A gente dá os funcionários e todo o local, mas quem tem que responder isso é o Governo Federal. É uma questão deles, não cabe à alçada da Prefeitura, mas o nosso interesse é que continue”, disse.
 
Para que os atendimentos voltem a ocorrer na unidade em Suzano, o deputado André do Prado pretende reivindicar a reabertura diretamente com o Ministério do Trabalho e Previdência.
 
Fechamento
 
O posto de Suzano do Ministério do Trabalho era um dos principais do Estado e atendia todo o Alto Tietê até ser fechado na última semana. O órgão federal, no entanto, espera que a desativação seja temporária.
 
Em abril, foi anunciado que o local abriria após o fim da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Com o fechamento, os atendimentos serão realizados no Posto de Atendimento ao Trabalho (PAT), em funcionamento no Centro Unificado de Serviços (Centrus) ou na sede da Gerência Regional do Trabalho em Guarulhos, localizada na Avenida Maués, 23, no bairro Bom Clima.
 
O órgão suzanense fica na Avenida Paulo Portela, 210, no Centro de Suzano. 

Deixe seu Comentário

Leia Também