quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Apoio

Assistência Social de Suzano recebe doação de novo veículo

Automóvel é fruto de emenda parlamentar da deputada federal Kátia Sastre e irá reforçar as atividades diárias da pasta

04 agosto 2021 - 11h02Por de Suzano

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, recepcionou nesta segunda-feira (2) a doação de um novo veículo para a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. O meio de transporte será destinado para ações diárias da pasta e veio por meio de emenda parlamentar da deputada federal Kátia Sastre, que esteve presente na ocasião.

A solenidade de entrega contou com a participação do titular da pasta, Geraldo Garippo, e do chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo. O automóvel, modelo Fiat Toro, já está disponível para uso e reforçará os trabalhos de atendimento à população, dando suporte ao monitoramento dos suzanenses assistidos e apoio aos serviços deste segmento que são conveniados junto à administração municipal.

Sobre o assunto, Garippo destacou que as equipes da pasta realizam com frequência diversas ações que demandam locomoção para outros pontos da cidade, de forma a contemplar toda a população, portanto a nova aquisição para a frota de automóveis municipais impulsionará a agilidade da prestação de serviço.

“Temos ampliado o acolhimento da população vulnerável, entre idosos, crianças, indivíduos em situação de rua, mulheres em situação de violência e pessoas com deficiência. Para isso, contamos com o apoio de diversas entidades parceiras espalhadas pelo município, com atendimento especializado, oferta de abrigo, alimentação, reinserção social, entre tantas outras ações. A doação vem para fortalecer tudo o que está sendo feito, aumentando nossa capacidade de dar suporte a esses serviços, de forma direta e diária”, afirmou.

Na ocasião, a deputada federal ressaltou a importância da Assistência Social neste momento de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), com atuação extremamente necessária em prol da população. Ela ainda se colocou à disposição da administração municipal e reforçou seu compromisso com a população suzanense.

Em sua fala, o chefe do Executivo agradeceu à parlamentar pela contribuição à Assistência Social suzanense, recurso que vem para somar com as tratativas da prefeitura para fortalecer a estrutura da pasta. “Este carro será de grande ajuda para a atuação dos agentes municipais pela cidade. A administração municipal tem um trabalho constante para prestar todo o suporte necessário àqueles que se encontram em condição de vulnerabilidade, incluindo a população que foi severamente impactada pela pandemia. É um serviço que tem sido crucial para inúmeras famílias e agora, com a doação, ganha mais agilidade”, concluiu.