Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
quarta 16 de junho de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/06/2021
MAGIC CITY - CAMPANHA SOLIDÁRIA
EDP SEGURANÇA

Associação de Assistência à Mulher ao Adolescente e a Criança recebe veículo

Por de Suzano11 JUN 2021 - 11h32
Associação foi contemplada com um Renault LoganFoto: Wanderley Costa/Secop Suzano
A Prefeitura de Suzano intermediou, na tarde desta quinta-feira (10), a doação de um novo veículo para a Associação de Assistência à Mulher ao Adolescente e a Criança Esperança (Aamae), que realiza uma média de 4 mil atendimentos por mês. O novo meio de transporte beneficiará os assistidos pela entidade em ações de visita e acompanhamento.
 
A associação foi contemplada com um Renault Logan no valor de R$ 55 mil, por meio de recurso de emenda parlamentar da deputada federal Katia Sastre, que esteve presente na ocasião. A solenidade de entrega aconteceu na sede da Aamae, no bairro Cidade Miguel Badra, e contou com a participação do prefeito Rodrigo Ashiuchi, do secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo, e do chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo.
 
Na oportunidade, as autoridades municipais entregaram a chave e os documentos para a presidente da entidade, Silvia Rangel, que agradeceu em nome de toda a equipe e ressaltou a importância da parceria com a prefeitura. “Estamos hoje realizando atendimento em quatro polos, então este novo carro oficial vai nos ajudar muito a manter o contato com a população assistida e oferecer o melhor serviço possível. Somos muito gratos ao prefeito Rodrigo Ashiuchi e à deputada Katia, que sempre são parceiros da Aamae”, disse.
 
A associação atualmente gerencia quatro unidades de acolhimento à população em situação de vulnerabilidade social no município. No Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi), os moradores ou familiares que foram alvos de crimes violentos recebem o auxílio especializado de uma equipe multidisciplinar. Já o Centro Dia do Idoso Joaquim Pinto Filho é destinado ao bem-estar, à saúde e à valorização da terceira idade.
 
A entidade ainda conta com o atendimento oferecido na Creche Comunitária Sementinhas da Aamae, que tem o apoio da pasta de Educação do município para atender os moradores da zona norte, e o Projeto Aamae Mulher, cujo objetivo é a promoção de mudanças transformadoras na vida do público feminino, fortalecendo o enfrentamento à violência contra a mulher.
 
O titular de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo, lembrou que este é o terceiro veículo entregue pela administração municipal neste ano. “O primeiro foi doado para a Associação São Vicente de Paulo, que acolhe 24 idosos por meio de convênio com a Prefeitura, e o outro foi destinado à Apae, que presta apoio a 280 famílias”, pontuou.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias