quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Ação Social

Associação Esperança e Destino promove ação social

Projeto está em atividade, esperando contar com apoio dos poderes públicos

18 agosto 2022 - 12h00Por Donizetti Tobias Jr - Da Reportagem Local
A Associação Esperança e Destino, em conjunto com o Instituto Gerando Falcões, promove ação social solidária ‘Corrente do Balde a favor da Dignidade’ com o objetivo de superar a pobreza nas favelas e de atrair a atenção de Elon Musk.
O projeto está em atividade, esperando contar com apoio dos poderes públicos, e permanecerá em desenvolvimento até conseguir despertar o interesse do bilionário para a causa.
 
Eduardo Lyra, CEO do Instituto GF, ainda afirma pretender “levar a pobreza da favela para o museu”, antes de Elon Musk ‘colonizar’ Marte.
 
A razão por trás do nome da campanha está na dificuldade de acesso à água potável que possuem os moradores de comunidades carentes e favelas.
 
A causa possui teor de urgência para as entidades, que citam a luta pela dignidade como fator principal mobilizador.
Tudo será realizado através de postagens, fotos e vídeos nas redes sociais, como uma espécie de ‘desafio’.
 
A intenção é participar, cobrindo o rosto com um balde e solicitando ajuda e atendimento a uma devida comunidade.
As publicações deverão ser acompanhadas pela #FavElon para viralizar a tag chegar até o Elon Musk.
 
Em entrevista para o DS, a diretora da Associação Esperança e Destino, Graziella Porfírio comentou a importância da ação.
“A campanha de modo geral é muito significativa para todas as favelas e comunidades do país que levantam essa bandeira. As vezes as pessoas do centro não conhecem de fato a realidade dentro dessas comunidades”, disse Graziella.
 
A diretora completa: “Aquilo que não é visto, não é lembrado. Quanto mais as pessoas veem a comunidade em evidência, mais elas têm vontade de ajudar. Seja voluntariando ou doando. De modo geral para nós aqui do Maitê é uma forma de chamar atenção não só das nossas dificuldades, mas da nossa potência também. Às vezes falta oportunizar as pessoas”.