quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Bairros de Suzano ganham novas academias ao ar livre

Instalações no Jardim Planalto e no Parque Maria Helena são fruto de emendas parlamentares de vereadores

16 outubro 2021 - 15h08Por de Suzano

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, segue ampliando os trabalhos de revitalização e implantação de espaços de lazer para a população em toda a cidade. Nesta semana, a pasta realizou a instalação de novas academias ao ar livre no Parque Maria Helena e no Jardim Planalto. As ações são fruto de emendas parlamentares de membros do Poder Legislativo.

Na região norte, o equipamento de recreação foi inaugurado em um trecho da avenida Ademar de Barros. A instalação foi realizada por agentes municipais por meio de emenda parlamentar do vereador Max Eleno Benedito, o Max do Futebol. Já no Jardim Planalto, bairro do distrito de Palmeiras, a academia ao ar livre está disponível para uso do público na rua Maria Aparecida da Silva Bezerra, ao lado da Escola Municipal Lídia de Lima da Silva, com recurso destinado pelo vereador Antonio Rafael Morgado, o Professor Toninho Morgado.

As estruturas contam com uma série de aparelhos de fácil uso, em bom estado e seguros para a prática de musculação e exercícios físicos diversos. Espalhadas por várias comunidades de forma descentralizada, as instalações podem ser usadas por pessoas de várias faixas etárias, inclusive idosos, e reforçam o acesso da população a opções de lazer e de meios para construir uma rotina saudável em espaços próximos de seus lares.

O titular da pasta, Samuel Oliveira, pontuou que os trabalhos seguirão para o Jardim Leymar na próxima semana, seguindo um cronograma oficial da administração municipal que prevê atendimento a todas as regiões. Segundo ele, as instalações das academias ao ar livre acontecem aliadas a ações de zeladoria e outros serviços urbanos.

“São espaços muito importantes para as comunidades e deverão beneficiar inúmeros moradores. As academias representam mais saúde e qualidade de vida a todos e seguimos trabalhando para garantir que as demais instalações da cidade estejam sempre em ótimo estado de conservação e à disposição da população”, concluiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também