Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 30 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/10/2020
Pmmc Sarampo Outubro
Pms Coronavírus - Fase Verde
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC MULTI 2020
PMMC OUT ROSA
Bancos

Bancos de Suzano têm movimento tranquilo no primeiro dia após a greve

27 OUT 2015 - 18h18
As agências bancárias de Suzano, que estavam em greve desde o dia 6 de outubro, reabriram ontem com todos os atendimentos ao público. A equipe do DS percorreu as principais agências no Centro de Suzano e constatou movimentação tranquila tanto nos terminais de autoatendimento, quanto no interior das agências. A Caixa Econômica Federal (CEF) e Itaú eram as agências com maior fluxo de pessoas.

A decisão de voltar ao trabalho foi aprovada durante assembleia da categoria realizada na noite de segunda-feira. A paralisação dos bancários durou 21 dias e chegou a atingir 100% das unidades de Suzano, Mogi das Cruzes, Poá, Biritiba Mirim e Salesópolis.  A categoria decidiu aceitar a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de reajuste de 10% nos salários, benefícios e participação nos lucros, além de um aumento de 14% no vale-refeição. Inicialmente, os bancários tentavam negociar um reajuste salarial de 16%.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Mogi e Região, Francisco Candido, a proposta da Fenaban garantiu um aumento real nos salários e ficou bem próximo do que a categoria exigia. “Garantimos a reposição da inflação e um aumento real nos salários, sem defasagem. No cenário econômico atual os índices conquistados representam uma grande vitória para a categoria”, disse.

 

Foto: Maurício Sumiya/Divulgação
 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias