Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo
PMMC COVID SAÚDE

Barracas de ambulantes são retiradas de estação e do Parque Maria Helena

16 DEZ 2015 - 07h01

Equipes da Fiscalização de Posturas, em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM), retiraram barracas irregulares instaladas no muro da estação de trem e na Praça do Parque Maria Helena. A ação foi realizada na noite de ontem e organizada pela Secretaria de Assuntos Urbanos. O objetivo principal era organizar o entorno da estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Segundo a administração, a medida foi necessária para garantir a higiene pública, uma vez que o local já acumulava grande quantidade de ratos, animais peçonhentos e até focos do mosquito da dengue. Além disso, a ação visou combater a poluição visual e retomar a trafegabilidade das pessoas que utilizam a passagem para acessar a Linha 11-Coral.

Ao longo dos últimos meses, a administração municipal realizou diversas reuniões com os ambulantes que se concentravam no local. Todos eles foram notificados com antecedência. Os que possuíam vínculo com o município foram devidamente cadastrados e os que tinham direito a box no Shopping Popular foram encaminhados para o novo espaço.

"Tivemos uma série de diálogos com os ambulantes que sabiam que estavam irregulares nesses locais. A ação foi feita para reorganizar a passagem dos pedestres que utilizam o terminal de ônibus e a estação de trem, além de acabarmos com a poluição visual, trazendo assim mais segurança e melhores condições de convivência em todo o entorno", afirmou a secretária de Assuntos Urbanos, Carmen Lúcia Lorente, a Carminha.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias