quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Praça João Pessoa em Suzano

Base de Segurança Integrada começa a funcionar em julho

Obra encontra-se na fase final “restando apenas a parte elétrica e alguns detalhes construtivos”

12 junho 2021 - 17h22Por Thiago Caetano - de Suzano
A Base de Segurança Integrada (BSI) deve começar a funcionar em julho. Pelo menos esta é a previsão da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano. A estrutura está localizada no antigo coreto da Praça João Pessoa, no Centro de Suzano.
 
Segundo a pasta, a obra encontra-se na fase final, “restando apenas a parte elétrica e alguns detalhes construtivos”. 
A unidade funcionará em conjunto com Central de Segurança Integrada (CSI), que foi inaugurada em maio de 2019. A ideia é auxiliar no deslocamento dos agentes de segurança no Centro da cidade e ao redor da Estação de Suzano.
 
Opinião
 
Quem passa diariamente pela praça aprova a instalação da base no local. Para Frank Darcy Lopes Faria, a presença dos agentes na base traria mais tranquilidade para quem passa pela praça. Por isso, ele cobra o funcionamento da base. “Não tenho visto ninguém aqui. Quando for ativado será ótimo. Espero que funcione rapidamente, pois não adianta fazer e permanecer sem ninguém dentro”, disse.
 
O vendedor ambulante Nobervaldo Costa Silva conta que, apesar da base ainda não ser utilizada, os guardas fazem ronda no local. Ele elogia o trabalho da GCM. “Eles fazem um ótimo serviço. Eles passam aqui na praça de viatura, moto e a pé também. Ficará ainda melhor quando eles puderem ficar aqui”, opinou. Rosemary Dantas também aprova a instalação. “Traz segurança para nós. E segurança nunca é demais”, afirma. 

Deixe seu Comentário

Leia Também