Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
domingo 19 de setembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/09/2021
CREA-SP
SEC DE GOVERNO - CAMPANHA: CORONAVIRUS - VALE GÁS - FASE II
ManArc
MAGAZINE CAZARINI
PMMC REDESCUBRA MOGI
Cidades

Benites detalha desafios enfrentados por metalúrgicos

Em entrevista ao DS, o presidente detalhou sobre a fundação do sindicato e fez um balanço dos avanços dos últimos anos

Por Matheus Cruz - de Suzano25 JUL 2021 - 10h10
Pedro Benites fez um balanço das dificuldades enfrentadas pela categoria durante a pandemiaFoto: Regiane Bento/DS
Somando 26 anos à frente do Sindicato dos Metalúrgicos de Suzano, o presidente da entidade, Pedro Benites, faz um balanço das dificuldades enfrentadas pela categoria durante a pandemia. 
 
No próximo dia 27 de julho, a entidade completará 30 anos de fundação e realizará uma live com sorteio de prêmios para os associados.
 
Em entrevista ao DS, o presidente detalhou sobre a fundação do sindicato e fez um balanço dos avanços dos últimos anos. “Nosso Sindicato, na realidade, era uma subsede do Sindicato dos Metalúrgicos de Mogi das Cruzes. Em 1991, os trabalhadores reclamaram porque a base de Mogi era muito grande e não dava o suporte necessário aos trabalhadores da categoria. Aí juntou alguns trabalhadores e fundaram o sindicato somente de Suzano”, explica. 
 
Na época, Pedro Benites era secretário geral da entidade e em 1995 passou a assumir a presidência do Sindicato, onde está até hoje. Somando 26 anos no cargo e 30 no sindicato. Neste período, o presidente lembra que enfrentou e presenciou inúmeras dificuldades de desemprego, assim como também viu muitas empresas contratando funcionários e chegando na cidade. 
 
“Passamos nosso tempo tentando sempre preservar o emprego do trabalhador. E nós estamos conseguindo, mesmo na pandemia”, declarou. No processo de mudança entre a fundação do Sindicato e os dias de hoje, Benites considera o avanço da tecnologia e o quanto ela impactou no trabalho da categoria. Ainda quando era torneiro mecânico, ele lembra que eram necessários dez funcionários, quando hoje apenas um pode cumprir a função. “A tecnologia foi diminuindo o emprego destes colaboradores, e nós tivemos que seguir acompanhando essa evolução. Infelizmente, existe a necessidade do progresso e a produtividade destas empresas”, disse. 
 
Sorteio 
 
Para comemorar o aniversário de 30 anos, o Sindicato realizará um Sorteio de Prêmios no dia 25 de julho, a partir das 10 horas, somente para os associados. O sorteio ocorrerá de forma virtual, com transmissão pelo Facebook. A Diretoria se reunirá na sede do Sindicato e sorteará os prêmios, para evitar aglomerações durante a pandemia. 
 
“Infelizmente, devido a pandemia, não podemos fazer uma festa grande, mas não vamos deixar de fazer uma festa”, contou. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias