Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
domingo 19 de setembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/09/2021
ManArc
SEC DE GOVERNO - CAMPANHA: CORONAVIRUS - VALE GÁS - FASE II
CREA-SP
PMMC REDESCUBRA MOGI
MAGAZINE CAZARINI

Bispo pede aos padres da região a abertura das 87 paróquias a desabrigados

Em vídeo, Dom Pedro Luiz Stringhini destacou frio e recomendou acolhimento a quem está nas ruas

Por Daniel Marques - da Região30 JUL 2021 - 05h00
Bispo fez apelo aos padres das paróquias das cidades da região que abram as portas aos desabrigadosFoto: Reprodução
O bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini, pediu para que os padres e entidades que pertencem à unidade territorial "abram as portas" para oferecer abrigo às pessoas que estão nas ruas, em razão do intenso frio que está e permanecerá sobre a região nos próximos dias. A região conta com ao menos 87 paróquias e o pedido foi direcionado a todos os padres e membros da Diocese.
 
"Envio essa mensagem especialmente aos padres da Diocese de Mogi das Cruzes, e claro, a todos que pertencem a essa nossa Diocese. Por causa do frio muito rigoroso que está fazendo - pensando nas pessoas de rua e nas desabrigadas que não estão em casa ou que estão e não têm alimento ou cobertor -, penso que podemos fazer um gesto a mais, abrindo as portas das nossas igrejas e, quem sabe, até oferecendo abrigo para (quem está nas ruas) poder passar a noite. Se for necessário, (oferecendo) também algum alimento quente, para que recebam o abrigo necessário", pediu o bispo por meio de um vídeo.
 
Na mensagem, o bispo também agradeceu a todos os que já trabalham na Diocese em favor dos desabrigados. Ao DS, Dom Pedro Luiz Stringhini ressaltou o cuidado redobrado com quem está passando frio neste período. "De ontem (quarta, 28) para hoje (quinta, 29 - dia da entrevista), a orientação é muito mais na linha da atenção para quem está desabrigado neste frio - a população de rua. Muitas entidades já têm esse cuidado de levar cobertor, comida e abrigo para quem precisa. Mas agora, estamos pedindo para as paroquias uma atenção maior", disse.
 
Por volta das 19 horas desta quinta-feira, a temperatura em Mogi das Cruzes era de apenas 4°C, segundo o portal Climatempo, com sensação térmica era de 1°C. O Inmet disparou vários alertas durante a semana para o frio intenso na região. Na madrugada desta sexta-feira (30), a previsão era de geada em todo o Alto Tietê.
 
Projeções da Metsul Meteorologia definiram a madrugada desta sexta-feira como o período mais crítico de frio na região, inclusive com impacto para plantações de hortaliças, canas-de-açúcar e até de café. 
 
"O dia crítico e por demais preocupante para a formação de geada será a sexta-feira. As mínimas abaixo de zero serão generalizadas no Sul do Brasil e devem ocorrer em parte da região Sudeste", informou a Metsul, na quarta-feira (28).

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias