Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 30 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo
SOUZA ARAUJO
ÚNICCO POÁ

Boa Vista e Palmeiras têm maior pobreza e mais beneficiários do Bolsa Família

24 OUT 2015 - 07h01

As regiões do Boa Vista e Palmeiras concentram o maior nível de pobreza do município. Com pessoas que possuem renda aproximada de R$ 70 por mês, os dois distritos também possuem o maior número de beneficiados pelo programa federal Bolsa Família. Os dados foram divulgados ontem pelo Departamento de Vigilância Socioassistencial, da Secretaria de Desenvolvimento Social, durante audiência pública que apresentou o diagnóstico socioassistencial do município.

De acordo com o balanço, hoje das 40 mil famílias beneficiadas pelo programa, 18 mil estão no Boa Vista, 12 mil em Palmeiras (total de 26 mil), 8 mil na região Central e 4,5 mil no Casa Branca, sendo que na primeira região, a maior parte das famílias são representadas por mulheres e estão localizadas no Miguel Badra Alto e Baixo.

O diagnóstico também apresentou entre outros dados, o número de adolescentes cumpridores de medidas socioeducativa e quantidade de serviços ofertados as crianças, idosos e deficientes. Vale destacar, que o Departamento de Vigilância Socioassistencial compila apenas os dados do serviço de proteção básica e é importante para traçar as demandas que a cidade necessita, além de servir de base para a negociação de mais recursos junto aos governos federal e estadual.

"Esta é a primeira vez que estes números são compilados. Suzano é a segunda cidade do Alto Tietê a contar com o Departamento e isso é importante para conseguirmos mais verbas. Hoje, 87% dos investimentos do setor são próprios do município", comenta a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Leonice Ramos Ferreira.

Leonice completa que o departamento foi implantado no último ano e coletou os dados junto as entidades que prestam assistência as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade. Entre as funções do Departamento está monitorar as instituições conveniadas a Prefeitura e apresentar o diagnóstico territorial. A audiência de ontem, além de apresentar as demandas de vulnerabilidade social de Suzano, também fez o chamamento público para a inscrição de propostas para o serviço de proteção básica.

O assunto será debatido hoje, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Rua Washington Luiz, no Centro. O seminário expositivo do chamamento deve contar com a participação dos responsáveis pelas entidades de assistência básica e autor das futuras propostas. A atividade será desenvolvida a partir das 14 horas.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias