Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 28 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
SOUZA ARAUJO
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ
PMMC COVID SAÚDE

Bombeiros vistoriam nova estação e pedem inclusão de item de segurança

06 FEV 2016 - 07h00

Os Bombeiros vistoriaram, na manhã de ontem, as obras da nova estação de trem de Suzano. O procedimento é necessário para a liberação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), um dos itens de segurança necessários para o funcionamento. A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou, por meio de nota, que após a inspeção, a corporação recomendou a inclusão de mais um item de segurança. A instalação deste equipamento será feita durante o Carnaval. Na próxima semana, provavelmente na quarta-feira de manhã, uma nova vistoria será feita para verificar se todos os requisitos foram cumpridos.

A informação de que a inspeção seria realizada ontem foi dada pelo presidente da CPTM, Paulo de Magalhães, durante a visita à nova estação, na quarta-feira. O DS esteve no local, mas não foi autorizado a acompanhar a vistoria, que foi realizada pelos soldados da seção do Shangai do Corpo de Bombeiros de Mogi.

Nesta semana, a Companhia Ambiental de São Paulo (Cetesb) emitiu a licença de operação para que a estação possa funcionar. Este é mais um dos requisitos padrão para que o novo equipamento passe a funcionar. As obras já estão 97% concluídas e têm previsão de conclusão para este mês.

OBRAS

A entrega da Estação Suzano já foi anulada por nove vezes e desde a semana passada ganhou o novo prazo, este mês. Hoje, a unidade transporta 34 mil passageiros em dias úteis. Após a entrega, a CPTM estima aumento de 126% no fluxo de usuários, uma vez que a expectativa é que cerca de 77 mil pessoas passem a usar o equipamento diariamente. A unidade recebe investimentos de R$ 46,2 milhões.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias