Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 26 de março de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/03/2019
Banner solicitado

Buracos atrapalham moradores do Jardim Dora; Prefeitura promete solução

Habitantes relatam que acidentes se tornaram comuns na região

Por Dennis Maciel - de Suzano09 JAN 2019 - 11h29
Para quem vive no bairro, a dificuldade de locomoção tem sido grandeFoto: Sabrina Silva/Divulgação
Moradores do Jardim Dora, no Distrito de Palmeiras, reclamam que as ruas do bairro estão praticamente intransitáveis. Buracos atrapalham a locomoção dos moradores e dificultam a movimentação dos veículos. Os habitantes relatam que acidentes se tornaram comuns na região.
 
Para quem vive no bairro, a dificuldade de locomoção tem sido grande. Os moradores devem enfrentar ruas com lama e buracos espalhadas por todo o bairro. Nos dias de chuva, a situação costuma ser ainda pior. De acordo com os habitantes do Jardim Dora, os órgãos públicos já foram contatados, mas a falta de investimentos no local ainda é presente.
 
Para circular no local, é preciso ter muita cautela. As ruas desniveladas e repletas de buracos causam transtornos para quem quer transitar pelo bairro a pé ou de carro. Moradores da Rua Diorgenes Siqueira e Rua Paulo Nunes afirmam que os problemas causados pelos buracos espalhados pelas ruas se agravam no período de chuva. Eles afirmam que acidentes envolvendo quedas são muito comuns, e que a maioria envolve idosos.
 
A dona de casa Cleonice Geraldo Silva informou que a Rua Diorgenes Siqueira está intransitável e que os idosos são os que mais sofrem com o problema. "A situação está tão complicada que duas senhoras se feriram em razão do estado calamitoso da via. Uma quebrou o pé e a outra o tornozelo. Quando chove a situação piora", afirma. 
 
A atendente Vitória Silva, que mora no bairro há 18 anos, afirma que a falta de estrutura nas vias e os buracos são sinônimo de perigo para os frequentadores da região, que devem reforçar a cautela, com o intuito de evitar acidentes. A atendente afirma que o problema está sem solução desde que ela mora no Jardim Dora. Ela diz que os moradores já cobraram uma ação efetiva por parte da Prefeitura diversas vezes.
 
A prefeitura informa que de acordo com as informações fornecidas pela Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, a pasta já está ciente do caso e com início do orçamento 2019, serão destinados os recursos para os serviços de revitalização das vias. As duas ruas citadas na matéria já estão no cronograma de ações da pasta.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias