Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 21 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Caixa Econômica garante entrega de mais 380 moradias até fim de abril

19 MAR 2016 - 08h01

A presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Miriam Belchior, garantiu ontem que mais 380 apartamentos, do Condomínio Avenida Paulista 2, serão entregues até o fim de abril em Suzano. O pronunciamento foi dado durante a entrega de 300 moradias, do Condomínio Avenida Paulista 1. O investimento foi de R$ 28,1 milhões, e que está localizado na Avenida Paulista, 1.451, Jardim Monte Cristo.

Durante o evento, a presidente Dilma Rousseff (PT) discursou, por meio de um telão, a oficialização da entrega, que ocorreu simultaneamente em outros quatro estados brasileiros. Os apartamentos foram construídos por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. Dilma citou as cidades contempladas pelo programa, dentre elas Suzano. O pronunciamento foi transmitido ao vivo de Feira de Santana (BA). “A inflação no País vai cair, garanto a vocês”, disse.

“As moradias representam uma nova vida. Não é apenas uma casa com tijolos. Agora eles saem de lugares de risco para ter a própria casa”, destacou a presidente da CEF, Miriam Belchior.

Citando o benefício direto à população mais carente, a presidente da CEF também enfatizou que o empreendimento contará com um parque infantil, quadra de futebol e salão de festa. “Enfim vão morar em lugar digno e que não terão um valor alto para o orçamento deles”, disse.

Miriam também citou que o Paulista 2 teve um atraso por questões burocráticas, tais como documentação dos apartamentos. “É algo que demanda um tempo, mas tudo será resolvido, e a entrega será em até 40 dias”.

Sobre a projeção futura para o programa Minha Casa, Minha Vida, Miriam disse que aguarda, no fim do mês, um pronunciamento direto de Dilma para o lançamento da 3ª etapa do programa. “Esperamos o anuncio para iniciar a contratação de novas construtoras, que farão aproximadas duas milhões de moradias em todo o País”. Ela também citou que outras 1,5 milhão de casas serão finalizadas até 2017 no País.

As famílias contempladas detalharam que moravam em áreas consideradas de risco e afirmam terem realizado o maior sonho da vida. “Eu morava em uma área de risco no Jardim Varan, e desde 2009 era cadastrada. Atualmente eu e meu esposo estamos desempregados, mas já podemos dormir sossegados por causa das crianças”, disse Elisângela Fernandes Silva, de 29 anos, ao falar dos três filhos.

A confeiteira Michele Souza Alves destaca que se sente vitoriosa. “Desde os 9 anos eu moro em lugar de risco, mas agora não mais. Isso é uma alegria imensa”, finalizou.

Sobre as invasões em apartamentos do Minha Casa, Minha Vida em Suzano, a presidente da CEF explicou que a Justiça já foi acionada, no entanto, não há previsão para a desocupação das famílias, uma vez que também serão cadastradas no programa posteriormente.

Durante o evento, o dono da construtora Cury, Ronaldo Cury, falou sobre outro empreendimento do programa federal que está em fase de finalização no município. "O empreendimento Bosque das Flores, que fica na Rua Washington Luiz, vai ser entregue no 2° bimestre”. O conjunto conta com 500 apartamentos.

Participaram do evento a secretária Carmen Lucia Lorente, a Carminha; o presidente da Câmara, Denis Claudio da Silva (DEM), o Filho do Pedrinho do Mercado, além de outras autoridades.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias