Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 23 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Câmara aprova criação do 2º Conselho Tutelar em Suzano

07 SET 2016 - 08h00

A Câmara aprovou ontem o projeto de lei, que cria o segundo Conselho Tutelar no município. A propositura, de autoria do Executivo, atualiza a Lei Municipal nº 2.712/1992. Com a aprovação, a eleição para o segundo Conselho Tutelar deve ser realizada ainda este ano, para que a posse dos novos conselheiros seja realizada em 10 de janeiro de 2017.

O novo Conselho Tutelar terá cinco integrantes, cujo mandato será de três anos, para coincidir com a próxima eleição do cargo.

Projeto de Lei

Os vereadores também aprovaram o projeto de lei, que denomina "Ayla Vitória de Paulo Aguirra" o atual Centro Poliesportivo do bairro Jardim do Bosque. Segundo o texto da propositura, Ayla nasceu em Suzano e sempre se destacou nos meios de seu convívio, principalmente com os estudantes da Escola Municipal Manoel Vicente, onde cursava o 5º ano. Também cursava inglês, praticava sumô e natação e tinha como objetivo exercer a função de psicóloga. Ela faleceu em 13 de outubro de 2014, vítima de um choque séptico.

Na sessão, os parlamentares suzanenses ainda derrubaram quatro pareceres contrários da Comissão Permanente de Justiça e Redação referentes aos projetos de lei sobre: a obrigatoriedade das escolas da rede pública e privada em efetuarem campanha antidrogas aos seus alunos, o serviço de Psicologia Escolar na rede municipal de Ensino Fundamental e Médio cujas famílias tenham renda até o limite de três salários mínimos, a instituição da Política Municipal para a população de rua e da campanha "Faça uma faxina no meio ambiente". Com o resultado da votação, os projetos seguirão em tramitação na Câmara.

Os vereadores também aprovaram o requerimento, que solicita à Prefeitura estudos e planejamentos para colocar em prática a Lei Municipal, que institui o Banco de Remédios no Município de Suzano.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias