quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Após às 23 horas

Câmara aprova projeto para cancelamento de multas a quem ultrapassar semáforo vermelho

Durante a discussão desta votação, pastor Alceu Cardoso fez questão de ir à Tribuna explicar que o objetivo desta propositura é a “segurança da família”

19 abril 2018 - 11h38Por de Suzano

Em decisão unanime, a Câmara de Suzano aprovou projeto de lei que institui o cancelamento das multas por avançar ao semáforo com indicação de sinal vermelho equipados de fiscalização eletrônica entre as 23 e 5 horas, em velocidade igual ou inferior a 20 quilômetros por hora. O autor desta propositura é o vereador Alceu Matias Cardoso (PRB), o pastor Alceu Cardoso.

Durante a discussão desta votação, o parlamentar fez questão de ir à Tribuna explicar que o objetivo desta propositura é a “segurança da família”. Pastor Alceu Cardoso revelou que algumas pessoas o procuraram para falar que o projeto “permitiria uma infração de trânsito”. “Não é verdade. O texto diz que o motorista deverá passar com velocidade igual ou superior a 20 quilômetros por hora. Visa a segurança, de maneira alguma queremos ampliar os acidentes de trânsito”, argumentou.

Inclusive, o parlamentar ressaltou que já existe em Suzano uma lei, de autoria do vereador Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edirlei, que trata sobre este mesmo problema. “A prefeitura ainda não adequou a cidade”, disse. “A lei, que está em vigor, prevê que os semáforos devem ficar piscando após as 23 horas, justamente para garantir a segurança dos motoristas”, explicou Edirlei.

Os vereadores aprovaram uma moção de aplauso de autoria do vereador Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, que parabeniza o sargento Castro, os cabos Adriel e Urbano, o delegado Lourival Zacarias Noronha e o escrivão Paulo Sergio Alves Lobato dos Santos, pelo sucesso na resolução da ocorrência de um furto de veículo que aconteceu em Ferraz de Vasconcelos. A equipe homenageada da Força Tática do 32º Batalhão da Polícia Militar estava presente na hora da votação.

Além destes itens, também foram aprovadas outras duas moções de aplauso. Uma de autoria do vereador Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans, em homenagem aos 39 anos da Igreja Evangélica dos Primogênitos Hebreu e uma de autoria do vereador José Silva de Oliveira (MDB) para a Igreja Assembleia de Deus – ministério Suzano. Houve ainda a aprovação de dois projetos de lei de autoria do Executivo.

Tribuna

O vereador Jaime Siunte (PTB) discursou na Tribuna Livre sobre sua indicação que foi aprovada na sessão de hoje que solicita ao prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) estudos de uma parceria com academias de musculação da cidade para a população da terceira idade.

Já a vereadora Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia, tratou sobre uma vistoria que realizou, na semana passada, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Boa Vista. Segundo ela, o local está em “situação precária”. Ela relatou que foi destratada por alguns funcionários. “A população falou muito bem sobre os médicos, no entanto, os servidores da recepção e do setor de agendamento não têm postura, nem um pingo de educação com a população”, criticou.

O vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, parabenizou o seu partido pela realização de um evento que reforçou o “posicionamento de esquerda” da legenda. Além disso, o parlamentar também comentou que se reuniu hoje com representantes da Prefeitura e Câmara de Ribeirão Pires para acertar uma agenda em comum entre as cidades. De acordo com ele, a Secretaria de Governo de Suzano fará uma reunião entre os envolvidos nesta parceria em breve.

Deixe seu Comentário

Leia Também