Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 11 de agosto de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 10/08/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC ALEITAMENTO MATERNO
Pmmc Mutirão da Catarata
PMMC  VACINAÇÃO - SARAMPO
PMMC ECOTIETÊ

Câmara de Suzano aprova moção parabenizando profissionais do Hospital de Campanha

Parlamentares aprovaram ainda uma nova moção. Desta vez, homenageando uma funcionária de uma loja do Suzano Shopping por ter impedido o rapto de uma criança

Por De Suzano23 JUL 2020 - 09h22
Vereadores aprovaram moções de aplausos por unanimidadeFoto: Divulgação

A Câmara de Suzano aprovou nesta quarta-feira, 22, uma moção de aplauso em homenagem aos profissionais da linha de frente no combate ao COVID-19 do Hospital de Campanha da cidade, instalado na Arena Suzano. São eles: Maria Salete de Campos; Teresinha Brígida Garcia; Aline Gimenes Martins, Paulo Eduardo Fernandes Franco; Lucélia Alves de Oliveira Cardoso; Marcelo Santana Macedo; Maria Eduarda Leite Silva; Patrícia Cristina Fontalva Prado; Shirlei Silva Oliveira; Diego Alberto dos Santos Pinto; Daniella de Oliveira Coelho; Thiago Affonso; Elen Luise da Paixão Santos; Elisabete dos Santos; Carla Cristina Cardoso Coelho; Flávia Elise Sayuri Ishi; Rodrigo Gil; Pablo Emanuel Lino Bandeira; Franklin Takashi Kuroda e Maxiliano Queiroz de Miranda. A autoria é do vereador André Marcos de Abreu (PSC), o Pacola.

Na hora da votação, foi exibido um vídeo com o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL). Ele agradeceu o empenho dos profissionais nesta pandemia. O vídeo também contava com depoimento de pacientes que foram tratados no Hospital de Campanha. “Eles deixam suas casas e enfrentam tudo isso pelo povo de Suzano”, disse o vereador Pacola.

O vereador Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado, aproveitou a moção para parabenizar todos os funcionários da Saúde de Suzano e ressaltou a dedicação e o atendimento humanitário com os pacientes.

O vereador Rogério Gomes do Nascimento (PSDB), o Rogério da Van, também discursou sobre a moção de aplauso. A equipe da unidade de saúde foi parabenizada.

O vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, disse que estes profissionais têm “o dom de salvar vidas”.

A vereadora Neusa dos Santos Oliveira (PSD), a Neusa do Fadul, relatou que ficou cinco dias internada no Hospital de Campanha e disse que foi muito bem tratada e elogiou toda a equipe.

O vereador Lisandro Frederico (Avante) ressaltou que o momento da pandemia é atípico e enalteceu o trabalho dos profissionais.

O vereador Alceu Cardoso (Republicanos) relembrou o massacre na escola estadual Raul Brasil, no ano passado. Episódio que, segundo oparlamentar, os profissionais da Saúde também foram essenciais.  Para ele, a pandemia da COVID-19 seria a “segunda luta de Suzano”.

O vereador Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans, comentou que sua esposa é enfermeira e que ele sabe as dificuldades da profissão.

Pauta

Os parlamentares aprovaram também uma moção de aplauso para a vendedora Monica Neves. Graças a ela, uma criança de sete anos não foi sequestrada no Suzano Shopping, na última segunda-feira. O vereador Edirlei Junio Reis (PSDB), o professor Edirlei, é o autor da moção.

Segundo informações que foram publicadas nos jornais da região, a criança estava no centro de compras com sua avó. A vendedora percebeu o momento em que a suspeita raptou o menino e alertou os seguranças do shopping que conseguiram impedir que ela fugisse do local.

A votação do projeto de lei que obriga diploma de curso superior para os cargos em comissão de recrutamento amplo da Câmara de Suzano foi adiada por 180 dias a pedido do vereador Alceu.

Tribuna

O vereador Denis parabenizou o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) e o deputado estadual Estevam Galvão (DEM) pelo anúncio da pavimentação da avenida Brasil, que aconteceu na última segunda-feira. Ele também parabenizou o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana Claudinei Valdemar Galo, e toda sua equipe, pelo trabalho desenvolvido.

O vereador Maizena Dunga Vans falou das ações feitas pela administração municipal na região Norte da cidade.

O vereador Alceu argumentou que Suzano mudou para melhor nos últimos anos. Ele também criticou a postura de alguns pré-candidatos.

Já o vereador José Alves Pinheiro Neto (PDT), o Netinho do Sindicato, também parabenizou o secretário Galo. Ele ainda elogiou o secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, e o de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis Vieira.

O vereador Lisandro criticou alguns vereadores que reclamaram sobre postagens de pré-candidatos sobre faixa de pedestres.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias